VÍDEO: Jovem é apreendido por bater em namorada com pauladas na Bahia

Um vídeo chocante registrado na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, mostra um adolescente de 17 anos agredindo violentamente a própria namorada, de 19 anos. As imagens, que circulam amplamente nas redes sociais, foram fundamentais para a identificação e apreensão do suspeito, ocorrida na quinta-feira, 15.A agressão aconteceu um dia antes, na quarta-feira, 14, e foi gravada por uma terceira pessoa que acompanhava a cena sem tentar impedir a violência. Segundo a Polícia Civil da Bahia, o vídeo foi o estopim para a investigação e apreensão em flagrante do menor, localizada no bairro Benito Gama. A pessoa responsável por filmar o crime também é alvo das autoridades e encontra-se foragida.

Nas imagens, o jovem aparece desferindo diversos golpes com uma tábua nos braços, pernas e rosto da vítima. A moça, em estado de vulnerabilidade, chora o tempo todo, sem reagir, com a cabeça baixa, enquanto é agredida. Em meio às agressões, o adolescente grita: “você vai aprender a não mentir pra mim”, evidenciando o tom ameaçador e o comportamento controlador motivado por ciúmes.

Leia Também:

Motorista de micro-ônibus escolar passa mal e atinge cinco carros

Mães de bebê reborn não terão prioridade no transporte, diz prefeitura

Desaparecido, motorista de app foi sequestrado e torturado na Bahia

Segundo a polícia, o suspeito tem envolvimento com o tráfico de drogas e com uma facção criminosa que atua na região, o que também levanta preocupações quanto à exposição da vítima a um ambiente de violência contínua.Apesar de ter sido socorrida pelo próprio pai e atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, a jovem não formalizou denúncia contra o agressor.O adolescente vai responder por atos infracionais análogos à tentativa de feminicídio, lesão corporal, ameaça e tortura. A pessoa que filmou o vídeo, segundo a polícia, teria fugido para Vitória da Conquista e segue sendo procurada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.