Acelera RAP divulga vencedores da primeira edição na Bahia

Os grandes vencedores da primeira edição do programa Acelera RAP foram anunciados na última sexta-feira, 16: Kaila Barreto, Bruno Kroz e Alfão. Os três artistas se destacaram ao longo de todo o processo formativo e foram escolhidos com base em critérios como criatividade, originalidade, engajamento e desenvolvimento técnico. Cada um deles terá suas carreiras e/ou produtos musicais acelerados com um investimento de R$ 5 mil.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Programa de aceleração para artistas independentes (@acelerarap)Com o objetivo de impulsionar carreiras e fortalecer a cena do RAP independente na Bahia, o Acelera RAP nasceu como um programa inovador voltado para a formação e capacitação de MC’s, DJ’s e produtores musicais do gênero. A iniciativa ofereceu suporte técnico, estratégico e formativo a profissionais do setor, promovendo a profissionalização e fomentando o crescimento sustentável da cultura Hip-Hop no estado.

Leia Também:

Numanice em Salvador: confira data, local e quando comprar ingresso

Morre o rapper francês Werenoi aos 31 anos

Eduardo Costa surge completamente careca e decide revelar o motivo

A primeira edição do programa recebeu 240 inscrições de aproximadamente 40 municípios baianos, evidenciando o grande interesse da comunidade artística por iniciativas voltadas à capacitação e estruturação da carreira musical. Dentre os inscritos, 30 selecionados participaram de um ciclo intensivo de formação, dividido em módulos essenciais para o desenvolvimento artístico e profissional.Durante a jornada de capacitação, os participantes aprofundaram seus conhecimentos em temas fundamentais para a atuação no mercado fonográfico, como introdução à Cultura Hip-Hop, direitos autorais, distribuição musical, comunicação e marketing artístico, registro de marcas, entre outros. O programa contou com a presença de facilitadores experientes e atuantes no setor, proporcionando um aprendizado prático e alinhado às demandas do cenário musical atual.Para Well Santiago, coordenador do projeto, o saldo da primeira edição foi extremamente positivo.

O Acelera RAP cumpriu sua missão de levar conhecimento e ferramentas práticas para artistas de várias partes da Bahia. Tivemos uma participação intensa, trocas potentes e resultados que nos enchem de orgulho. Kaila, Bruno e Alfão representam o talento e a força do RAP baiano, e estamos certos de que seguirão trilhando caminhos promissores. Essa é só a primeira de muitas edições que ainda virão

Well Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.