Alagoas tem risco alto de deslizamentos e alagamentos por causa das chuvas

Chuvas volumosas obrigaram 377 a deixar suas casas em sete cidades. Algumas localidades de Maceió registram mais de 300 mm de chuvas nas últimas 72 horas, ultrapassando a média de 294,7 mm de todo o mês de maio na cidade. Cemaden alerta para o risco de deslizamento em Alagoas
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) reforçou o risco alto de alagamentos e deslizamentos de terra em Alagoas até quarta-feira (21), devido ao volume acumulado de chuvas nos últimos dias e à previsão de chuva persistente.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
As chuvas volumosas desde o último sábado (17) expulsaram 377 pessoas de casa em sete cidades, incluindo Maceió, segundo boletim mais atualizado da Defesa Civil Estadual. São 76 desabrigados (pessoas que perderam suas casas) e 301 desalojados (pessoas que tiveram que deixar suas casas temporariamente).
Nas últimas 72 horas, algumas localidades de Maceió registraram mais de 300 mm de chuva, superando a média de 294,7 mm de todo o mês de maio na cidade.
Além da capital, as cidades mais afetadas pelas chuvas são Pilar, Marechal Deodoro, São Luís do Quitunde, Coqueiro Seco, Rio Largo e Paripueira.
Campo de futebol embaixo d’água em Pilar
Em Pilar, um campo de futebol foi totalmente encoberto pela água. De acordo com a Defesa Civil, 60 pessoas tiveram que deixar suas casas.
Chuva provoca alagamentos em Pilar
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.