Uma operação policial resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha em uma carreta no Centro-Oeste de Minas Gerais, no fim da noite dessa quinta-feira (22). O motorista do veículo, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante. A droga estava dividida em 1.748 tabletes, alguns ostentavam um rótulo inusitado: um selo com a estampa de uma cédula de dólar estadunidense com a foto do traficante colombiano Pablo Escobar.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após o recebimento de informações do serviço de inteligência. A carreta, que saiu de Rondonópolis, no Mato Grosso, começou a ser monitorada quando passou por Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O destino da carga seria a cidade de Pará de Minas, na região Centro-Oeste do estado.
Ao ser abordado pelos policiais, o motorista alegou que transportava 15 mil celulares modelo iPhone, da Apple. No entanto, o forte odor da droga levantou suspeitas e os militares encontraram a droga na carreta-bitrem.
O motorista, que não possuía passagens anteriores pela polícia, teria informado aos militares que receberia R$ 100 mil pelo transporte da droga, mas não forneceu mais detalhes sobre a origem ou os receptores da carga.
O post Polícia apreende carreta em MG carregando duas toneladas de maconha com selo de Pablo Escobar apareceu primeiro em BHAZ.