Leia Também:
Dois são presos e adolescente é apreendido em operação no Recôncavo
Confronto entre facções causa terror em Dias d’Ávila; saiba mais
CV corta cabeça de motorista de app e manda vídeo para família
A prisão do líder de facção aconteceu durante operação conjunta com FICCOs Bahia e SP, além da Polícia Militar e Polícia Civil. Ações de inteligência foram intensificadas com o objetivo de capturar traficantes baianos escondidos em estados do Sudeste.Além do parceiro de Dona Maria, há duas semanas, as ações de inteligência resultaram na prisão de Bruno Cabeça’, que comandava a facção Km Linha Verde (KLV), com atuação na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O traficante foi encontrado em uma cobertura de luxo na cidade de São Paulo.Veja vídeo da prisão
Quem é Dona MariaJasiane Silva Teixeira, mais conhecida como Dona Maria, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no último dia 27 de março. A mulher é apontada como uma das principais líderes do tráfico de drogas da Bahia, é investigada também por roubos, falsidade ideológica e corrupção de menores.Natural de Vitória da Conquista, Jasiane Silva Teixeira, tinha fortes conexões com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ela foi casada com um dos líderes dessa facção criminosa, morto em 2014. Após o homicídio, ela assumiu a liderança da facção que nomeou como Bonde do Neguinho (BDN) em sua homenagem.
Jasiane Silva Teixeira (Dona Maria)
| Foto: Luciano da Matta / Ag. A Tarde.
Segundo a polícia, “Dona Maria” usava um avião particular para transportar entorpecentes e abastecer importantes pontos de droga. Além disso, ela também foi responsável por intermediar a compra de armamento pesado, como fuzis e granadas, para os grupos que chefiava.Dona Maria já integrou o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ferramenta que lista dos mais procurados pela polícia na Bahia. Ela era a “Dama de Copas” e responde a quatro ações penais por crimes de homicídio e tráfico de drogas.Confira o perfil completo de Dona Maria.