Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizaram um emocionante resgate na manhã desse sábado (24), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cinco filhotes de cachorro foram salvos após, segundo denúncias, terem sido jogados dentro de um córrego no bairro Nova Contagem.
O acionamento dos bombeiros ocorreu após a denúncia de que uma sacola contendo quatro filhotes teria sido arremessada no curso d’água. Ao chegarem ao local, a guarnição especializada em salvamentos desceu até o córrego e conseguiu recuperar a sacola. Para surpresa e alívio dos militares, dentro dela havia cinco filhotes, e não quatro como informado inicialmente.
Apesar da situação de risco, os pequenos cães estavam bem e não apresentavam sinais de ferimentos aparentes. Após o resgate seguro, os bombeiros ainda providenciaram alimentação para os filhotes.
Felizmente, a história teve um desfecho positivo imediato. Um cidadão que acompanhou a ocorrência se prontificou a acolher os cinco animais. Essa pessoa ficará responsável pelos cuidados iniciais e, posteriormente, irá encaminhá-los para adoção responsável, garantindo uma nova chance para os cãezinhos.
Crime
O abandono de animais é crime no Brasil desde 1998, quando foi instituída a Lei Federal 9.605/98. A pena para maus-tratos foi aumentada em 2020, com Lei Federal 14.064/20. O texto prevê reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.
O post Bombeiros salvam filhotes de cães que teriam sido jogados em córrego de Contagem apareceu primeiro em BHAZ.