
Operação foi realizada nesta terça-feira (27), em Guaratinguetá e Aparecida. Criminosos trocavam rótulos e tampas de garrafas de cervejas simples, por marcas famosas, para vender a bebida mais cara. Polícia Civil descobre esquema de adulteração de cerveja no Vale e apreende mais de 200 engradados de bebida falsificada
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil descobriu um esquema de adulteração de cerveja e apreendeu mais de 200 engradados da bebida falsificada durante operação no Vale do Paraíba, nesta terça-feira (27).
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em Guaratinguetá e em Aparecida, em uma operação para o combate de crimes de receptação, falsificação de produtos e lavagem de capitais na região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Durante a operação, os policiais encontraram um local onde criminosos adulteravam garrafas de cerveja, trocando tampas e rótulos de engradados marcas simples por marcas famosas para depois revender a bebida mais cara.
No local, foram apreendidos mais de 200 engradados de cerveja, alguns ainda vazios e outros já prontos para comercialização, adulterados para simular produtos de maior valor.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações identificaram um esquema criminoso estruturado, que utilizava diversos estabelecimentos comerciais — registrados em nome de terceiros — para armazenar, distribuir e vender as bebidas falsificadas. Entre os locais ligados ao grupo estão supermercados, padarias, distribuidoras e minimercados.
Polícia Civil descobre esquema de adulteração de cerveja no Vale e apreende mais de 200 engradados de bebida falsificada
Divulgação/Polícia Civil
Durante a operação, a polícia também coletou amostras de cerveja em mercados e galpões vinculados ao grupo investigado, que servirão como prova pericial da falsificação.
Além disso, foram apreendidos celulares e documentos diversos, os quais serão analisados minuciosamente para o prosseguimento das investigações e responsabilização criminal de todos os envolvidos.
Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia informações sobre prisões. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina