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Assim como nas caixas de cigarros, as propagandas devem incluir a seguinte frase: “Apostas causam dependência e prejuízo a você e à sua família”, afirma um trecho do texto.Outras proibiçõesTambém estão proibidas peças direcionadas ao público infantojuvenil. Segundo o texto, estão vedadas animações, desenhos, mascotes, inclusive produzidos por inteligência artificial que estimulem crianças e adolescentes.”Ao invés de canalizar seus recursos para a prática esportiva e o aprimoramento físico, muitos jovens se veem atraídos pelas promessas de ganhos financeiros fáceis, deixando de investir em equipamentos, treinamentos e oportunidades que poderiam desenvolver suas habilidades e saúde. Esse desvio de prioridades contribui para um distanciamento da juventude das práticas esportivas”, diz um trecho do relatório.Sendo assim, as empresas de jogos de apostas que patrocinam clubes também não podem incluir logomarca nos uniformes de menores de idade. A inclusão só poderá ser feita para jogadores que não sejam menores de 18 anos.O documento ainda proíbe a comercialização de roupas de agremiações e equipes esportivas patrocinadas por bets para crianças e adolescentes.