Dona Branca transforma tradição leiteira do RN em produtos com identidade


Produzidos em Currais Novos, laticínios são feitos com leite próprio, rebanho certificado e práticas sustentáveis no sertão potiguar. Marca de Currais Novos conquista o selo Feito Potiguar com laticínios artesanais
Imagem cedida/Dona Branca
Entre paisagens marcantes do Geoparque Seridó e o Canyon dos Apertados, nasce uma das delícias mais genuínas do Rio Grande do Norte. A Dona Branca Artesanais, com sede na Fazenda Aba da Serra, em Currais Novos, transforma a tradição leiteira potiguar em produtos que carregam qualidade, identidade e afeto em cada receita.
A empresa atua de forma integrada, desde o cultivo do capim que alimenta o rebanho até a transformação do leite em produtos artesanais de alta qualidade. O rebanho é certificado e livre de tuberculose e brucelose, assegurando não só a segurança alimentar, mas também o bem-estar animal.
Além da responsabilidade sanitária e ambiental, a Dona Branca se diferencia pelo respeito à tradição e ao saber fazer potiguar, transmitido de geração em geração. Como o próprio rótulo das embalagens diz: “Dona Branca Artesanais é como casa de vó”.
Entre os produtos oferecidos pela marca estão o tradicional queijo de coalho artesanal, mussarela fresca, manteiga do sertão, doce de leite feito apenas com leite e açúcar, além da ricota fresca e dos iogurtes naturais, lançados recentemente.
Queijos, iogurtes e manteiga do sertão estão entre produtos da marca
Imagen cedida/ Dona Branca
Pelo compromisso com a qualidade, a sustentabilidade e a valorização da cultura local, a Dona Branca Artesanais foi uma das empresas reconhecidas com o selo Feito Potiguar, movimento criado pelo Sebrae-RN, em parceria com a Fecomércio, FIERN e FAERN, com o objetivo de impulsionar marcas que representam o que o estado tem de melhor.
“Ainda está caindo a ficha, principalmente ao ver a magnitude do projeto. Ser reconhecido como Feito Potiguar é muito importante. Vai nos dar ainda mais visibilidade, não só aqui no estado, mas em todo o Brasil”, afirma Vitor Rezende, proprietário da queijaria.
Queijo de manteiga é um dos principais produtos da marca
Imagem cedida/Dona Branca
A fala reflete não só o entusiasmo de quem vê o trabalho reconhecido, mas também a visão de futuro que move o empreendimento: crescer com consistência, mantendo as raízes firmes no território potiguar.
“Com o apoio do movimento, acho que vamos alcançar novos ares, pois a gente tem muito mercado para entrar”, diz Vitor.
A marca mostra que é possível unir tradição, qualidade, sustentabilidade e inovação sem abrir mão do sabor e da autenticidade.
Com o selo Feito Potiguar estampado nos seus produtos, a empresa reforça seu compromisso com o que é local, com o que é real, e com o que é feito por mãos potiguares.
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