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Conforme explicou a ANTT, o objetivo da publicação foi tornar público o interesse da empresa na exploração de estrada de ferro com foco no transporte misto, de cargas e passageiros. De acordo com o pedido, o trajeto passaria por Salvador e Feira de Santana, com extensão aproximada de 98 km.Ainda de acordo com o órgão federal, a previsão para o início das obras ou esboço do projeto estão em análise por parte da área técnica desta Agência.O projetoO projeto foi revelado ao Portal A TARDE pela secretária da Sedur, Jusmari Oliveira (PSD), em junho do ano passado. Na época, a previsão era de que os estudos de viabilidade fossem concluídos no período de seis a oito meses.A Manifestação de Interesse Público (MIP) encaminhada pela CCR ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) foi revelada pelo Portal A TARDE ainda em agosto de 2023. A previsão da empresa era de que o novo modal de transporte intercidades atendesse diretamente a aproximadamente 4 milhões de pessoas, reunindo as populações de Salvador, de Feira de Santana e de outras cidades no percurso, como Simões Filho, Candeias e Santo Amaro.A CCR estimava também que a construção do sistema custaria R$ 2,6 bilhões aos cofres públicos, com um custo operacional, depois de pronto, de R$ 280 milhões por ano. A ideia da concessionária era de uma nova parceria público-privada (PPP) para tocar a obra e administrar o modal por um prazo de 30 anos.O projeto da CCR projetava que o tempo estimado que os 103 quilômetros que separam as duas cidades fossem transpostos em apenas 45 minutos. No documento, a CCR aponta que o novo trem aproveitaria a chegada do SMSL às proximidades de Águas Claras, indicando que a estação de partida do sistema poderia ser instalada na região.