A partir das 23h desta sexta-feira (27), o Metrô BH dará início a mais uma etapa das obras de revitalização da via permanente. Os trabalhos incluem toda a remoção da estrutura da via entre as estações Horto e Santa Tereza e a instalação de novos componentes, consequentemente, o transporte sofrerá algumas mudanças nos próximos dias.
Até às 4h da manhã do dia 7 de julho, nos horários de vale (fora do pico) e aos finais de semana, os intervalos de viagem entre os trens será de 24 minutos e não haverá baldeação. Da Estação Eldorado à Estação Santa Efigênia, o intervalo entre os trens será de 7,5 minutos. Se o cliente precisar ir além da estação Santa Efigênia, o intervalo entre os trens será de 15 minutos.
Para que o intervalo entre os trens no trecho Eldorado até Santa Efigênia seja de 7,5 minutos, haverá trens com dois destinos diferentes: alguns seguem até a Estação Santa Efigênia e outros vão até a Estação Horto. Por isso, antes de embarcar, é importante conferir o letreiro na frente do trem, que indica o destino. Avisos sonoros e funcionários do Metrô BH também estarão no local para orientar os passageiros.
Baldeações
Quem faz o trajeto de Eldorado até Vilarinho precisa ficar atento: dependendo do trem escolhido, pode ser necessário fazer até duas baldeações, nas estações Santa Efigênia ou Horto. Para evitar isso, o ideal é pegar o trem direto até a Estação Horto, pois assim a viagem segue com menos trocas. Já quem embarcar no trem que vai apenas até Santa Efigênia terá que fazer as duas baldeações.
E os usuários que pegam o metrô no sentido Vilarinho até Eldorado, deveram obrigatoriamente fazer a baldeação na estação Horto. Além disso, na estação Santa Tereza, os trens vão circular por apenas um lado da via. Por isso, é fundamental prestar atenção na direção do trem antes de embarcar.
Passagem mais cara
Usuários do metrô de Belo Horizonte pagarão mais caro pelo serviço a partir da próxima semana. A partir de 1° de julho, o valor da passagem vai de R$ 5,50 para R$ 5,80. A diferença corresponde a 5,45% de reajuste. O reajuste foi autorizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra). Segundo o Metrô BH, a atualização do valor “segue os índices inflacionários”.
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