A Unilever acaba de anunciar mais uma importante aposta para reforçar sua presença no universo dos cuidados masculinos premium. A gigante global de bens de consumo firmou um acordo para adquirir a marca Dr. Squatch, especialista em cuidados para o público masculino, por um valor não revelado. A transação, feita junto à empresa de growth equity Summit Partners, deve ser concluída ainda este ano. Além disso, o feito representa um passo estratégico para levar a divisão de cuidados pessoais do grupo a um novo patamar.
A Dr. Squatch construiu uma reputação sólida no mercado graças a uma linha de sabonetes, produtos para cabelos e cuidados com a pele formulados com ingredientes naturais e aromas diferenciados. Sua comunicação ousada e divertida, colaborações com influenciadores e celebridades, além de edições limitadas com forte apelo cultural, ampliou sua base de seguidores. Além de, claro, criar uma conexão forte e autêntica com o público masculino.
Ver essa foto no Instagram
Para a Unilever, a aquisição não poderia vir em momento mais oportuno. Entretanto, nos últimos anos, o mercado global de cuidados masculinos cresceu exponencialmente. Por isso, marcas com uma forte proposta digital e foco no bem‑estar têm ganhado destaque. A Dr. Squatch, com uma comunidade de consumidores apaixonados, encaixa-se com perfeição nos planos do conglomerado de expandir suas operações para o alto luxo e para espaços de cuidados pessoais.
Veja os detalhes
Segundo o presidente da divisão de cuidados pessoais da Unilever, Fabian Garcia, a aquisição marca um grande passo na história da marca. Justamente por ampliar e atender a demanda de cuidados masculinos, além de alinhar tendências de sustentabilidade.
De acordo com o portal de notícias Fashion Network, o CEO e cofundador da marca, Josh Friedman, disse que: “Agora, com a Unilever ao nosso lado, temos a chance de escalar esta mensagem globalmente, alcançar novas fronteiras e continuar a construir uma comunidade apaixonada por produtos naturais e de alta qualidade”. Por fim, a Dr. Squatch passa a integrar um dos portfólios de cuidados masculinos mais estratégicos e promissores do mercado de luxo.
O post Unilever anuncia compra de marca americana de cuidados pessoais, a Dr. Squatch apareceu primeiro em RSVP.