Suposto gesto de facção rival motivou ataque de pistoleiros a pai morto com filho de 2 anos em Manaus


Suspeito, identificado como Hugo Henrique da Silva, de 23 anos, foi preso na noite de segunda-feira (30) e confessou o crime à polícia. Vídeo mostra pai e filho sendo mortos por pistoleiros na Zona Leste de Manaus
Um suposto gesto de facção foi o motivo do ataque que resultou na morte de Moisés de Souza Sena, que tinha 23 anos, e o filho dele, de apenas 2 anos, informou a polícia nesta terça-feira (1º). O crime ocorreu no último dia 22, na Avenida Alarico Furtado, comunidade Valparaíso, Zona Leste de Manaus.
O ataque a Moisés e ao filho dele foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que os suspeitos se aproximam e efetuam os disparos. Com os tiros, pai e filho caem desacordados. A mãe, que também estava na motocicleta, ficou ferida, mas passa bem.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Um suspeito, identificado como Hugo Henrique da Silva, de 23 anos, foi preso na noite de segunda-feira (30). Segundo a polícia, ele relatou que viu a vítima fazer um gesto de uma facção rival próximo ao corpo de um integrante do grupo criminoso ao qual o suspeito faz parte.
“Ele foi até o local e se sentiu afrontado porque supostamente a vítima estaria caçoando daquele morto, fazendo gestos de uma outra facção rival. Ele disse, então, que falou com outras pessoas e resolveram que ele morreria”, disse a delegada Deborah Barreiros.
O suspeito ainda informou à polícia que não sabia que a criança de dois anos estava na motocicleta, caso contrário não teria efetuado os disparos.
“Nós duvidamos porque da maneira que ele foi atirar naquela vítima, ele atingiria qualquer pessoa para conseguir o seu intento”, relatou a delegada.
A prisão de Hugo ocorreu após uma denúncia anônima. Uma equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária se deslocou por embarcação até a comunidade Xiborema, na zona rural de Iranduba.
O comandante da 30ª Cicom, Major Aldivam, destacou que houve uma operação complexa pelo local devido ao difícil acesso. Militares usaram duas embarcações para realizar a prisão.
“A área em que ele se encontrava era uma área de alagado e aí havia o risco dele cair dentro d’água ou pegar outra embarcação e conseguir se evadir, mas a ação foi rápida, precisa, e conseguimos fazer a detenção dele”.
O caso segue em investigação pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca localizar o segundo suspeito evolvido no crime.
LEIA TAMBÉM: Homem é assassinado a tiros em área de mata na Zona Norte de Manaus
Suspeito foi localizado pela Polícia Militar
Divulgação
Atlas da Violência 2025 mostra dados sobre homicídios no Amazonas em 2023
Adicionar aos favoritos o Link permanente.