Três policiais militares são presos por posse ilegal de armas em Minas Gerais

Três agentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foram presos em flagrante nesta terça-feira (1) em operação conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal da Corregedoria da corporação. Em coletiva de imprensa, a PM confirmou que as prisões ocorreram em Belo Horizonte, Contagem, na Região Metropolitana, e em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

As prisões fazem parte de uma operação que apura desvios de conduta de policiais dentro da corporação. A Polícia Militar cumpriu mandados de busca e apreensão em 10 localidades diferentes.

“É um inquérito que tramita em segredo de justiça. Hoje, a Polícia Militar noticia para fins de lisura e de transparência com a sociedade essas três prisões”, informou o capitão Rafael Veríssimo, porta-voz da PMMG.

Ao todo foram apreendidas cinco armas de fogo, munições, R$ 40 mil em dinheiro, além de balanças de precisão.

“A instituição reafirma o compromisso com a sociedade de ser uma instituição transparente, que busca em qualquer situação de desvio de conduta efetivar medidas de modo que a responsabilização penal e também na seara administrativa sejam tomadas para coibir qualquer tipo de ilegalidade”, continua o porta-voz.

Prisões

Em Belo Horizonte, um policial foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e munições. Já na casa de um outro agente, em Contagem, foram encontrados armamentos, munições, além de sete granadas, todas pertencentes ao patrimônio da corporação. “Ele foi conduzido pelo crime comum em relação às armas apreendidas e pelo crime militar tendo vista o peculato de desvio da carga patrimonial”, explicou o capitão.

Em Governador Valadares, um cabo foi detido por posse ilegal de munições.

“Os policiais foram encaminhados para as delegacias de Polícia Civil, onde estão sendo ouvidas todas as testemunhas, envolvidos e autores. A decisão da ratificação da prisão em flagrante cabe à autoridade policial civil. Em relação ao militar que foi preso por peculato, o auto de prisão em flagrante é feito pela Polícia Judiciária Militar”, completa.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

O post Três policiais militares são presos por posse ilegal de armas em Minas Gerais apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.