
Suspeito havia feito motorista refém durante roubo de caminhão e atirou contra trabalhadores rurais antes de ser localizado por policiais. Suspeito trocou tiros com a Polícia Militar em Caruaru
Reprodução
Um homem de 25 anos, identificado como Gilvão Gonçalves de Moura Neto, morreu após trocar tiros com policiais militares na manhã desta terça-feira (1º), em uma área rural próxima ao bairro Morada Nova, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, ele usava tornozeleira eletrônica e tinha um mandado de prisão em aberto por participação em cinco tentativas de homicídio ocorridas na Vila Teimosa, em fevereiro deste ano. Gilvão também já havia sido indiciado por homicídio.
O suspeito era apontado como autor de um roubo de caminhão ocorrido no mesmo dia. O motorista do veículo foi feito refém e só conseguiu escapar após pular do caminhão em movimento, durante o trajeto por uma estrada na zona rural. Ele correu pela vegetação e não se feriu.
Após perder o controle do caminhão e cair em uma ribanceira, o suspeito abandonou o veículo e passou a disparar contra trabalhadores rurais que estavam na região. Equipes da Polícia Militar chegaram ao local e tentaram realizar a abordagem, mas o homem reagiu atirando contra os policiais.
Diante da agressão, os policiais revidaram e atingiram o suspeito, que foi socorrido ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre .38, utilizado na ação. Nenhum policial ficou ferido na operação.