Câmara de Palmas tem mudanças após afastamento de vereadores; confira


Petion Corado (PSB) entrou no lugar de Carlos Amastha (PSB), que assumiu a Zeladoria Urbana de Palmas. Hernany Jr. da Casa São Paulo (PP) entrou na cadeira de Delma Freitas (PP), que está em tratamento de saúde. Petion Corado (PSB) tomou posse nesta quinta-feira (3)
Fernando Lucas/Câmara de Palmas
As duas últimas semanas foram marcadas por movimentações na Câmara de Palmas. Dois vereadores se licenciaram e outros dois suplentes assumiram as cadeiras. O caso mais recente foio do vereador Carlos Amastha (PSB), que pediu licença para assumir como secretário municipal de Zeladoria Urbana de Palmas. Petion Corado (PSB) entrou no lugar dele e a posse ocorreu nesta quinta-feira (3).
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
O primeiro suplente da vaga de Amastha é Júnio Brasão (PSB), que chegou a ser convocado para assumir a cadeira. Mas segundo a Câmara, ele preferiu continuar ocupando o cargo de subprefeito da Região dos Aurenys e Taquaralto.
Com a negativa, Petion Corado, que é o segundo suplente, foi convocado e assumiu a cadeira. Ele é formado em Administração de Empresas e já foi vereador em Lagoa do Tocantins por dois mandatos, entre os anos de 2009 e 2016. Ele chegou a assumir a presidência da Casa de Leis do município em 2015.
Mora em Palmas desde 1995 e já atuou no serviço público estadual e municipal. Desde 2004 é oficial investigador da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
Prefeito em exercício de Palmas faz novas mudanças na gestão e exonera secretários
Prefeito em exercício diz que mudanças no primeiro escalão de Palmas foram ‘necessárias’
Outra mudança
No dia 24 de junho, a vereadora Delma Freitas (PP) apresentou pedido de licença para tratamento de saúde. Ela deve ficar afastada por 121 dias.
Quem assumiu a vaga foi Hernany Soares Junior (Hernany Jr. da Casa São Paulo), do mesmo partido. A posse aconteceu no dia 26 de junho.
Hernany também é segundo suplente e foi convocado já que o primeiro suplente, Raimundo Nonato Ribeiro de Souza (Nonatão da 4), já está ocupando a vaga de Wilton do Zé Branquim (PP) desde 8 de abril deste ano. O prazo da licença também é de 121 dias.
VEJA TAMBÉM: Prefeito em exercício de Palmas exonera três novos secretários
Prefeito em exercício de Palmas exonera três novos secretários
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.