O Parque Nacional da Serra do Gandarela, na região central de Minas Gerais, começa, neste sábado (5), a programação do Trilhas do Gandarela – Um Dia no Parque. O evento ocorre durante os finais de semana de julho e inclui atividades gratuitas como trilhas guiadas, caminhadas noturnas, passeios até cachoeiras, yoga ao ar livre e visitas a mirantes. Neste ano, a organização concentrará as ações na região da Bacia do Ribeirão do Prata.
As primeiras atividades ocorrem neste sábado, com trilha até os mirantes Gandarela e a Cachoeira do Sol, em percurso de 5 km e nível fácil. Já no domingo, está programada uma trilha meditativa com yoga até a Lagoa do Metro e mirante, com 11 km de extensão, também nível fácil. A lagoa é um dos pontos de destaque do parque e está localizada no alto da serra.
A organização informou que abriu as inscrições para essas duas primeiras atividades no último dia 1º e que as vagas são limitadas. A orientação é que os participantes se inscrevam por meio do formulário divulgado no perfil oficial do parque nas redes sociais. E quem ainda quer participar das outras atividades nos demais finais de semana de julho deve ficar atento aos formulários postados no Instagram oficial do parque.
Além disso, a programação do mês ainda prevê trilhas e passeios em diferentes níveis de dificuldade, incluindo pedal na Cachoeira 27 Voltas e muito mais. Por fim, o parque afirma que o objetivo do evento, é oferecer ao público uma experiência de contato com a natureza e de valorização do patrimônio natural da Serra.
Ver essa foto no Instagram
O post Parque do Gandarela terá trilhas, yoga, passeios noturnos e tour em cachoeiras no mês de julho apareceu primeiro em BHAZ.