Uma mulher, de 36 anos, morreu após cair de cerca de 93 metros durante rapel na Pedra do Elefante, no município de Andradas, no Sul de Minas Gerais, na tarde desse sábado (5).
O solicitante, de 31 anos, informou ao Corpo de Bombeiros que ele, a vítima e uma outra mulher, de 33 anos, praticavam a atividade quando o acidente ocorreu, por volta das 17h21 de sábado (5). Ele contou ainda que os três vieram de São Paulo e eram praticantes experientes de rapel.
Faltando aproximadamente 93 metros para a base da serra, a mulher sofreu uma queda, ainda por razões desconhecidas. O corpo da vítima foi projetado contra o paredão rochoso e a vegetação da montanha. Os demais integrantes do grupo, ao concluírem a descida, encontraram a atleta já sem os sinais vitais.
Os militares andaram cerca de seis quilômetros por trilhas em mata fechada para localizar a vítima. Segundo a corporação, a mulher já estava morta devido aos traumas provocados pela queda.
O corpo foi removido pelos bombeiros de um local de difícil acesso e levado até um ponto onde a equipe da funerária aguardava para encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.
A Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e ficará responsável pelos trabalhos periciais e pela investigação das causas do acidente.
O post Mulher morre ao cair durante rapel na Pedra do Elefante, em MG apareceu primeiro em BHAZ.