Leia Também:
Semifinais do Mundial: equilíbrio, tática e a evolução do futebol moderno
Real Madrid vence o Borussia e avança na Copa do Mundo de Clubes
Joia do Bahia tem saída encaminhada para a Europa: “Precisa seguir a vida”
“É uma situação em que, eu acho, você não precisa agir dessa forma, é bastante arriscado. Ele simplesmente aceitou o risco de lesionar o adversário. Estamos torcendo para que não seja tão grave, mas certamente será”, criticou o goleiro alemão.Neuer disse que chegou a cobrar Donnarumma ainda dentro de campo, para que ao menos se desculpasse com Musiala. “Eu fui até ele e disse: ‘Você não quer ir lá? Jamal está lá deitado, provavelmente vai para o hospital. Acho apropriado, por respeito, ir lá desejar boa recuperação e pedir desculpas’. Então, ele foi até o Jamal”, detalhou.
Manuel Neuer, goleiro do Bayern, em ação
| Foto: Divulgação/X/Bayern
Donnarumma aparentou estar bastante abalado após o ocorrido, mas isso não convenceu Neuer. “Os italianos são muito emotivos, cada um tem que decidir se acredita nele”, criticou o goleiro do Bayern.Quem também criticou Donnarumma foi o diretor esportivo e ex-atleta Max Eberl, do clube alemão, que também considerou imprudente a atitude do goleiro do Paris Saint-Germain.”Se alguém pula na minha perna, com 100 quilos, enquanto eu estou correndo, há um alto risco de que algo aconteça. Não acho que ele tenha feito isso intencionalmente, mas ele também não considerou o fato de que havia alguém ali. Ele correu o risco, mas não quero que pensem que estou fazendo uma acusação”, indicou.Kompany lamenta lesãoEx-zagueiro e hoje treinador do Bayern de Munique, o belga Vincent Kompany não mencionou Donnarumma como os companheiros. No entanto, ele disse que ficou “muito irritado” com o que aconteceu, relembrando o fato de que Musiala retornava de uma lesão recente.
Vincent Kompany durante entrevista coletiva
| Foto: Divulgação / FC Bayern
Foi difícil, eu fiquei muito irritado no intervalo. Para uma pessoa como Jamal [Musiala], que vive para isso, voltando a jogar depois de um longo período, e isso acontece, da maneira como aconteceu, você se sente impotente. Meu sangue ainda está fervendo nesse momento, não é pelo resultado, eu entendo que isso é o futebol, mas é o fato de acontecer com alguém que desfruta tanto do jogo e que é muito importante para nós.
Vincent Kompany – Técnico do Bayern de Munique