
Devido à massa de ar frio que se mantém no estado, previsto para até sexta-feira (11), os cuidados devem ser redobrados, principalmente para a população mais vulnerável. Mirantes em Itararé (SP) são uma opção de turismo devido as mudanças na paisagem com a chegada do frio
Arquivo pessoal/Edilson José de Moraes
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um novo alerta para a massa de ar frio que se mantém em todo o território paulista e provoca uma queda significativa das temperaturas mínimas e máximas em diversas regiões, principalmente no interior, com minímas entre 6 °C e 8 °C, previstas entre segunda (7) e sexta-feira (11).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Na região de Itapetininga, as mínimas previstas estão em torno de 6 °C, em Itapeva, já nas regiões de Sorocaba e Bauru, deve chegar próximo aos 8 °C.
Em Araçatuba e São José do Rio Preto, a temperatura sobe um pouco, para 11 °C, entretanto, os cuidados devem se manter redobrados assim como nas demais regiões.
Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça a necessidade de atenção especial às populações mais vulneráveis, como idosos, crianças, pessoas com problemas de saúde e em situação de rua, que são mais suscetíveis aos efeitos do frio intenso.
A recomendação é que a população redobre os cuidados com o agasalho, hidratação, ventilação adequada dos ambientes e, sempre que possível, colabore com ações de apoio a quem mais precisa.
Geada causa prejuízos para produtores de Itapetininga
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM