
Flagra repercutiu em tabloides britânicos nesta terça (8), e porta-voz do Palácio de Buckingham disse que médicos do rei estão cientes e não há motivo para preocupação. Rei Charles III aparece com olho direito vermelho em recepção ao presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio de Buckingham em 8 de julho de 2025.
REUTERS/Dylan Martinez/Pool
Rei Charles III apareceu como o olho direito vermelho durante recepção ao presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio de Buckingham nesta terça-feira (8). Médicos reais relataram não haver motivo para preocupação.
O flagra ocorreu enquanto o rei e Macron eram fotografados no jardim de Buckingham durante cerimônia com soldados da Guarda Real para receber o francês, que faz visita de Estado no Reino Unido, e repercutiu nos tabloides britânicos. Os homens estavam acompanhados por suas esposas, a Rainha Camilla, e a primeira-dama Brigitte Macron.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham explicou à imprensa britânica que a pupila vermelha do olho direito do rei não é motivo para alarde, e que foi causado por um vaso sanguíneo que se rompeu durante a noite anterior.
Esta reportagem está em atualização.
Vídeos em alta no g1