Adolescente ataca escola, mata aluno e deixa outros feridos no Rio Grande do Sul

Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas na manhã desta terça-feira (8), em um ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, na região Norte do Rio Grande do Sul. Conforme o prefeito Geverson Zimmermann, durante uma entrevista ao programa Timelime, da Rádio Gaúcha, o responsável pelo ataque a facadas foi um adolescente de 16 anos, que foi apreendido.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O prefeito informou que as vítimas são três crianças, com idades entre sete e oito anos, todas estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, além de uma professora. Segundo relatos, o adolescente teria solicitado entrada na instituição sob o pretexto de entregar um currículo.

“Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve.”, disse durante entrevista para Rádio Gaúcha.

A criança que morreu foi atacada na região do tórax e não teve a identidade revelada até o momento. Já dois menores foram encaminhadas ao Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, enquanto a professora é atendida no Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

Ainda segundo Geverson, o agressor era conhecido na cidade, estava em tratamento psicológico e estudou na instituição quando era criança. Ele foi imobilizado, apreendido e é ouvido pela Polícia Civil (PCRS).

Aulas suspensas

A Prefeitura de Estação, em nota, suspendeu as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino por tempo indeterminado.

“Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, disse.

O post Adolescente ataca escola, mata aluno e deixa outros feridos no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.