Empresário, ativista e líder comunitário: quem era o apresentador que morreu após ser agredido com furadeira em Várzea Paulista


Luiz Brito morreu na segunda-feira (7). O suspeito do crime segue foragido. Apresentador Luiz Brito morreu após ser agredido com uma furadeira, em Várzea Paulista (SP)
TV Nova Japi/YouTube
Luiz Flávio de Brito, homem de 51 anos que morreu em Várzea Paulista (SP) na segunda-feira (7) após ser agredido com pancadas de uma furadeira na cabeça, era um apresentador, empresário e ativista de Jundiaí (SP) e região.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Luiz Flávio de Brito era conhecido apenas como Luiz Brito. Ele apresentava o programa “Fiscal do Povo”, na TV Nova Japi. Além de apresentador, Luiz também trabalhava com publicidade e era considerado pelos moradores da região um “líder comunitário”.
Sua proposta para ajudar os moradores era ouvir reclamações e denúncias, além de ajudar a gestão municipal a fiscalizar ações pela cidade.
Luiz Brito recebia denúncias de moradores de Jundiaí (SP) e região, além de participar de ações em prol do povo
Reprodução
Luiz foi candidato a vereador nas eleições de 2024 em Jundiaí, pelo partido Agir, mas não foi eleito, tendo apenas 179 votos, o que equivale a 0,08%. O último programa apresentado por Luiz na TV Nova Japi foi ao ar em 12 de maio deste ano. Ele deixa uma filha.
LEIA TAMBÉM:
Quem é o sorocabano condenado por furtar bola assinada por Neymar em ato golpista
Homem é condenado a 31 anos de prisão por matar vereador asfixiado no interior de SP
Polícia investiga mulher que inventou extorsão para esconder dívida de jogo online
Em nota, a TV Nova Japi declarou que “Luiz foi um profissional exemplar, incansável na defesa dos direitos dos cidadãos e na busca por justiça. Sua voz potente e sua paixão por fiscalizar os serviços públicos deixam um legado inestimável para a nossa comunidade.”
“Mais do que um colega de trabalho, perdemos um amigo. Sua partida deixa uma lacuna imensa em nossos corações e na TV Nova Japi. Neste momento de dor, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que, como nós, admiravam e respeitavam Luiz Brito. Descanse em paz, Luiz. Sua memória e seu trabalho permanecerão vivos em nossa emissora e na mente de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz ainda o documento.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Delegacia de Várzea Paulista está investigando as circunstâncias da morte de Luiz. A Polícia Civil conseguiu identificar o autor do crime, que deve comparecer à delegacia nos próximos dias. As diligências seguem em andamento.
Luiz Brito morreu após ataque com furadeira e era apresentador do Programa ‘Fiscal do Povo’ em Jundiaí (SP)
TV Nova Japi/YouTube
Relembre o caso
Luiz Brito morreu nesta segunda-feira ao ser agredido com golpes de furadeira na cabeça, durante uma discussão na tarde de domingo (6), no Jardim das Palmeiras, em Várzea Paulista.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem abordou a polícia dizendo ter testemunhado Luiz sendo agredido na Rua Argenta. Os agentes foram até o local e encontraram o apresentador inconsciente e com ferimentos graves. O agressor não estava mais no local.
Uma testemunha informou à corporação o nome do suspeito que, conforme apurado pela TV TEM, é considerado foragido.
A família quer doar os órgãos de Luiz, por isso, serão feitas análises para checar se ele está apto para o processo. Com isso, o apresentador permanece internado no hospital São Vicente, em Jundiaí, até que os resultados sejam confirmados. Ainda não há previsão para o velório e sepultamento.
Apresentador de TV morre após ser agredido com golpes de furadeira em Várzea Paulista
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.