
Pasta iniciou um Processo Administrativo Disciplinar para investigar o caso. Educador já tinha sido afastado pela Coordenação Regional de Ensino. Professor é flagrado dando tapa em aluno em escola pública do DF
A Corregedoria da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) decidiu, nesta terça-feira (8), afastar o professor que foi flagrado dando um tapa em um aluno do Centro Educacional 03 do Guará (CED 03).
A pasta iniciou um Processo Administrativo Disciplinar para investigar o caso. A medida vale por 60 dias e pode ser prorrogada por mais 60. O educador não terá prejuízo na remuneração.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O professor já estava afastado das funções desde sexta-feira (4) por decisão da Coordenação Regional de Ensino (CRE).
Nesta segunda, a Secretaria de Educação transferiu dois estudantes após reunião das famílias envolvidas com a Coordenação Regional de Ensino. Os detalhes do encontro não foram divulgados por envolver menores de idade.
O g1 procurou o professor para se manifestar mas não obteve retorno.
Entenda o caso
Professor dá tapa em aluno em escola pública do DF e é afastado
Redes sociais/Reprodução
O professor de sociologia foi flagrado dando um tapa em um aluno em sala de aula, na última sexta-feira (4).
O desentendimento foi registrado por um estudante que presenciou o momento. As imagens mostram quando o professor se aproxima do aluno e o atinge com um tapa (veja o vídeo acima).
De acordo com relatos feitos à TV Globo, o docente teria contado a colegas sobre o ocorrido e afirmou teria “perdido a paciência” com um aluno durante a aula, mas negou que tenha agredido o estudante.
Cerca de 40 servidores da escola assinaram uma carta em apoio ao educador.
LEIA TAMBÉM:
SEGURANÇA: Agentes do DER-DF usam coletes balísticos vencidos há quase dois anos
VÍDEO: Dono de restaurante na Asa Sul atira e mata homem dentro do comércio
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.