Havaianas e Zellerfeld se unem em nova parceria e lançam coleção via impressão 3D

A marca carioca Havaianas uniu-se à startup alemã Zellerfeld para lançar, em primeira mão, um chinelo impresso em 3D. A estreia será na Copenhagen Fashion Week, em setembro, com venda exclusiva no e-commerce da Zellerfeld.

Apesar da inovação, a criação preserva a identidade visual da Havaianas: inclui detalhes tradicionais como o padrão de “grãos de arroz” no solado e o formato clássico das tiras. O modelo, no entanto, recebeu uma nova silhueta com linhas arredondadas e uma ponta avant-garde, conferindo um visual escultórico .

Impressa em uma única peça graças à tecnologia da Zellerfeld, a sandália apresenta um lattice interno pensado para oferecer mais amortecimento. A Zellerfeld desenvolveu também um last dividido para o dedão, que, segundo o CEO Cornelius Schmitt, “abre caminho para muitos outros chinelos impressos”.

Coleção limitada

Ademais, o lançamento envolverá cinco cores e será limitado à plataforma Zellerfeld em setembro. Essa estratégia de distribuição reforça a exclusividade do produto e amplia o alcance da Havaianas junto a novos públicos globais, sobretudo os ligados a tecnologia de moda, segundo o WWD.

A iniciativa também reflete tendências mais amplas da indústria de calçados, alinhadas à sustentabilidade pela produção sob demanda e ao uso de tecnologia 3D para reduzir o desperdício. A impressão em lattice visa também prolongar a vida útil do chinelo, tornando-o resistente e adaptável.

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