Dicas para cuidar da saúde emocional: O que o Mapa Astral pode revelar sobre você

high-angle-woman-reading-tarot-home

A saúde emocional é um dos pilares mais importantes para o bem-estar geral. Mais do que lidar com o estresse ou controlar sentimentos momentâneos, ela envolve a capacidade de reconhecer e compreender as próprias emoções, tomar decisões equilibradas e manter uma boa relação consigo e com os outros. E, como mostram diversos estudos, negligenciar esse aspecto da saúde pode afetar também o corpo físico — o estresse crônico, por exemplo, está ligado a doenças cardiovasculares, distúrbios hormonais e problemas no sistema imunológico.

Para ajudar nesse processo de fortalecimento emocional, a astróloga e coach de vida Priscila Lima de Charbonnières, criadora do aplicativo Soulloop, defende uma abordagem integrativa que combina espiritualidade, autoconhecimento e práticas de bem-estar baseadas no mapa astral de cada pessoa. Segundo ela, é possível entender melhor seus próprios ciclos, emoções e desafios ao unir práticas terapêuticas à astrologia.

Priscila Lima de Charbonnières - Foto Divulgação
Priscila Lima de Charbonnières – Foto Divulgação

Confira as seis dicas essenciais para cuidar da sua saúde emocional segundo Priscila:

1. Autoconhecimento

Entender o que você sente, o que valoriza e quais são suas motivações é o primeiro passo. A leitura do mapa astral pode ser uma ferramenta poderosa para revelar padrões emocionais, talentos e pontos a desenvolver. “Quanto mais você se conhece, mais equilíbrio consegue trazer para a sua vida”, afirma a especialista.

2. Espiritualidade

Descobrir seu propósito de vida — ou missão — por meio do seu mapa natal pode ajudar a resgatar a paz interior. “Tornar consciente o que está no inconsciente é libertador”, explica Priscila. A espiritualidade, nesse contexto, se torna um caminho de conexão com o eu interior.

3. Respiração consciente

Respirar com atenção plena é uma das técnicas mais simples e eficazes para reduzir a ansiedade e trazer o foco para o momento presente. “Respiração voluntária diminui a barreira entre mente consciente e inconsciente”, destaca. A prática, comum na yoga, ajuda a acalmar o sistema nervoso e melhora a saúde emocional.

4. Meditação guiada

Longe de ser uma técnica difícil, a meditação pode ser acessível e personalizada. Priscila recomenda práticas guiadas com base no mapa astral, que atuam diretamente nos desafios e objetivos de cada indivíduo. “Você não precisa lutar contra os pensamentos — a meditação pode ser leve e eficaz.”

5. Frequências sonoras

As frequências vibracionais, usadas na musicoterapia, têm o poder de transformar o estado emocional e até o campo energético das pessoas. Sons específicos podem acalmar, energizar ou equilibrar, e segundo a criadora do Soulloop, ajudam inclusive na regeneração celular.

6. Sono e sonhos

Dormir bem é essencial para o funcionamento do corpo e da mente. Priscila também sugere o uso de técnicas meditativas para induzir sonhos e insights. “Registrar e interpretar os sonhos pode revelar mensagens valiosas do subconsciente e auxiliar no processo de autoconhecimento.”

A proposta é clara: cuidar da saúde emocional é uma jornada contínua — e conhecer melhor quem você é pode ser o melhor ponto de partida.

O post Dicas para cuidar da saúde emocional: O que o Mapa Astral pode revelar sobre você apareceu primeiro em RSVP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.