Homem que tentou matar a ex a tiros dentro de hospital é condenado a 18 anos de prisão no RS


Caso aconteceu em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, em 2012. Homem perseguiu a ex, que foi baleada em uma das mãos e também na cabeça. Ela sobreviveu. Homem que tentou matar a ex a tiros dentro de hospital é condenado no RS
A Justiça do Rio Grande do Sul condenou a 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado um homem que perseguiu e tentou matar a ex-companheira a tiros dentro do pronto-socorro de um hospital em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do estado. O júri começou pela manhã de quarta-feira (9) e terminou durante a noite.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O nome do condenado por tentativa de homicídio qualificado é Rodrigo Nunes Moreira, de 44 anos. Ele saiu preso do fórum de Santana do Livramento e foi encaminhado para uma unidade prisional do estado. A defesa dele não quis se manifestar a respeito da decisão do júri.
Rodrigo Nunes Moreira foi condenado há 18 anos de prisão por tentar matar a ex dentro de hospital em Santana do Livramento
Arquivo
O crime aconteceu em 23 de novembro de 2012. Conforme denúncia do Ministério Público (MP) à Justiça, por volta das 19h, Moreira abordou a ex-companheira, que estava junto com a mãe, próximo do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Ele estava de carro e tentou obrigar a mulher a entrar no veículo sob a ameaça de uma arma de fogo.
Ela se recusou e ele atirou com a arma uma vez, mas errou. A mulher correu para dentro do hospital em busca de proteção e Moreira correu atrás dela. No pronto-socorro, ele atirou mais uma vez e atingiu a mulher em uma das mãos dela. Ele atirou uma terceira vez e atingiu ela na região da cabeça. Houve ainda outros dois disparos, totalizando cinco. O momento em que ele correu atrás dela, invadiu o hospital e fugiu após o crime foi registrado em vídeo (veja acima).
Moreira foi preso em flagrante, mas respondia pelo crime em liberdade até a condenação. A vítima passou por cirurgias e sobreviveu. Ela contou para a reportagem da RBS TV que não reside mais em Santana do Livramento por causa do trauma que sofreu.
A Justiça se manifestou dizendo que o crime foi premeditado e teve motivação passional. Além disso, que tem característica de tentativa de feminicídio, mas, na época, não existia lei específica para esse crime, razão pela qual a condenação foi por tentativa de homicídio qualificado.
Júri ocorreu na quarta-feira (10). Condenação foi a 18 anos de prisão.
RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.