ALMG aprova retirada de cadeiras em estádios de futebol

A volta da “geral” nos estádio mineiros está mais próxima de ocorrer. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em primeiro turno, o Projeto de Lei 3.319/25, que libera a retirada de cadeiras em setores inteiros das arenas esportivas do estado. A proposta é de autoria do deputado estadual Bruno Engler (PL).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Pela lei atual, apenas até 20% da capacidade dos estádios poderia ser ocupada por áreas sem cadeiras. O novo texto, aprovado com substitutivo da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, revoga essa limitação. Agora, os clubes e operadores de estádios poderão definir livremente quais setores ficarão sem assentos fixos, desde que garantam a segurança e atendam às normas técnicas exigidas.

A medida vale para estádios públicos e privados, como o Mineirão, gerido pela Minas Arena. O texto mantém a exigência de que os ingressos para esses setores sejam vendidos por um valor mais acessível, que deverá ser definido pelos clubes com base em estudos de viabilidade econômico-financeira.

Agora, o projeto retorna à Comissão de Administração Pública para parecer de 2º turno.

O post ALMG aprova retirada de cadeiras em estádios de futebol apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.