
Policiais informaram que três tripulantes foram presos em flagrante durante a operação que combate crimes na fronteira. Embarcação apreendida durante operação da PF na costa do Pará.
PF PA
A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Marinha do Brasil, apreendeu uma embarcação que veio do Suriname e transportava mercadorias estrangeiras irregulares. A apreensão ocorreu na costa do Pará e foi confirmada nesta sexta-feira (11).
Segundo os policiais, a carga estava sem a documentação fiscal e em desacordo com a legislação. Além disso, três tripulantes foram presos em flagrante durante as fiscalizações de rotina da ação integrada, nas proximidades da foz do rio Amazonas.
A embarcação tinha o Pará como destino e, de acordo com a PF, foi levada sob escolta ao porto de Belém, onde foram formalizados os procedimentos legais.
Os policiais confirmaram que a mercadoria apreendida, como eletrodomésticos, cosméticos, incensos e outros itens, não possuía nota fiscal nem autorização de importação por órgãos reguladores competentes.
As fiscalizações na região ocorrem para o enfrentamento de crimes na fronteira do país, como o contrabando, o tráfico de armas e o tráfico de drogas, especialmente na chamada “Rota Suriname”.
A PF comunicou que os três tripulantes presos estão à disposição da Justiça Federal e que as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos fiscais e administrativos cabíveis.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.