A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (10), um homem de 20 anos por ameaçar, agredir e manter a namorada em cárcere privado em Contagem, na Grande BH. Segundo o órgão, o suspeito chegou a proibir a mulher, de 22 anos, até mesmo de beber água.
Conforme a PCMG, a mulher compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para relatar os atos praticados pelo namorado. Durante o atendimento da vítima, o suspeito ameaçava a namorada por mensagens.
Segundo a delegada Teresa Damasceno, responsável pela investigação, a mulher disse que o relacionamento começou há cerca de um mês, e o suspeito apresentava comportamento possessivo e controlador.
“Ela disse que o namorado a proibia de conversar com outros homens e dizia que, se ela o deixasse, ‘tacaria uma bomba’ na casa dela. […] O investigado a asfixiou, desferiu socos nos olhos da mulher e a imobilizou na cama com as pernas em seus braços, a fim de impedi-la de acionar a polícia ou pedir ajuda”, explicou Teresa Damasceno.
De acordo com a investigação, a vítima também relatou que homem trancou as portas de casa, sendo proibida de beber água. Em depoimento, a mulher disse que conseguiu fugir com a desculpa de que precisava trabalhar.
Ao tomar conhecimento dos fatos e das ameaças por mensagens, os investigadores foram até o local onde o homem estava e o prenderam em flagrante. Na delegacia, o suspeito negou os fatos e alegou que acertou o olho da namorada em uma tentativa de se defender de uma agressão dela.
Após os procedimentos iniciais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
O post Homem é preso por ameaça, agressão e cárcere da namorada em Contagem apareceu primeiro em BHAZ.