
Dona de casa viraliza ao fazer compras vestida de noiva em Araraquara, SP
Aos 70 anos e com o lema “sem medo de ser feliz”, a dona de casa Maria Oleriana dos Santos, de Araraquara (SP), viralizou nas redes sociais ao fazer compras vestida de noiva. O vídeo gravado por um criador de conteúdo tem mais de 700 mil visualizações. (Veja vídeo acima)
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Ela é apaixonada por fantasias, por festas e se veste a caráter em várias situações no dia a dia. Pode ser de noiva, de caipirinha ou de camponesa, Mariazinha, como é conhecida, não passa despercebida nos lugares. E os lookinhos são costurados por ela.
“Eu gosto de ser diferente, eu nunca quis ser igual a ninguém. Eu tenho 70 anos e eu não quero me vestir como uma senhora, não. Meu espírito não pede pra fazer isso, pede pra ser jovem, eu quero me fantasiar, eu quero ser alegre e no fim eu acabo sendo atração, eu tô feliz”, comentou.
Maria Oleriana dos Santos, 70 anos, viralizou ao fazer compras vestida de noiva em Araraquara
Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
FESTA JULINA: Rota do Arraiá: veja programação das festas julinas em São Carlos, Araraquara e 6 cidades da região
SÃO CARLOS: Mãe e filha transformam retalhos de tecidos descartados em bolsas únicas no interior de SP: ‘Foco na sustentabilidade’
ARARAQUARA: Costureiras investem em moda sustentável, peças exclusivas e miram no público agênero no interior de SP
Vídeo vestida de noiva bombou
As imagens dela saindo de uma loja de departamento com o vestido e véu branco bombaram nas redes sociais. A notícia chegou até ela através da sobrinha, Rosangela Oleriana Scharf, que viu e compartilhou o vídeo.
“Eu falei ‘tia do céu’, tem tantas mil visualizações, já mandei pra ela, aí o grupo da família começou todo mundo um mandar pro outro. Ela tem um espirito maravilhoso, né?” disse.
Veja a reportagem do EPTV1 na íntegra:
Mulher de 70 anos apaixonada por fantasias viraliza ao fazer compras com vestido de noiva
Mariazinha nem imaginava que estava “famosa”, já que não é de ficar muito online no celular. Ela ficou surpresa com a repercussão, e disse que se fantasiar é manter a “criança viva”.
“Quando visto esses looks, eu me sinto uma criança, eu me sinto infantil, então eu falei ‘eu acho que eu ainda sou uma criança’, se eu não sou na pele, que envelhece, sou por dentro, não é verdade? Bora ser feliz e sem medo de ser feliz”, disse aos risos.
Apaixonada por festas
Mariazinha sempre foi apaixonada por festas e por fantasias. Tudo começou quando ela foi convidada para ser a noiva em uma festa junina, mas faltava o vestido. Sem pensar duas vezes, ela transformou uma colcha de cama na icônica roupa.
“Eu abri o guarda-roupa, fucei tudo, lençol, tudo, eu pensei ‘meu Deus, eu não tenho nada, nada’. Minha vizinha tinha me dado a colcha, olhei na cama assim e falei ‘vou cortar você’, comecei e deu certo”, contou.
Para Maria Oleriana dos Santos Para ela, se fantasiar é manter a “criança viva”. Ela é dona de casa em Araraquara e costura suas fantasias.
EPTV
Depois do primeiro vestido, surgiu a ideia de fazer outros temáticos, como de Halloween, da princesa Bela, de a Bela e a Fera, vestidos para Copa do Mundo, de Natal.
E além de fazer todas as roupas, faz questão de mostrar para todo mundo. Anda vestida a caráter no transporte público, no mercado e em todos lugares que frequenta. Muitas pessoas adoram e pedem para fazer uma foto com a dona de casa.
Mariazinha adora se vestir de noiva e anda pela cidade vestida a caráter em Araraquara
Arquivo pessoal
Alegria contagiante
A operadora de caixa, Rosangela Araújo, é nora da Mariazinha, e comentou que a alegria e energia dela são contagiantes.
“Aonde ela vai conquista todo mundo, é alegria onde ela passa, quando vai em mercado, essas coisas, ela é a atração de tudo. Desde quando eu entrei na família, a Maria sempre foi assim, sempre alto astral, mesmo antes dos looks, a vida dela é sempre festa. Ela é a alegria da família”, contou.
Maria produz também looks para a família, e na festa junina todos saíram vestidos de caipirinha. O filho, Evandro Marcelo Baqueta, ganhou o traje de padre. Para ele, ter uma mãe empolgada é motivo de diversão.
“Ela tem uma alegria que a gente não tem, falo que muita gente jovem tá jogando vídeo game, tá dentro de casa, e ela está se esbaldando na cidade, como ela diz: “sem medo de ser feliz”, na idade que ela tem”, finalizou.
Mariazinha veste fantasias e roupas feitas por ela em Araraquara e chama atenão pela autenticidade
Arquivo pessoal
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara