Hospital Risoleta Neves normaliza operação após restringir atendimento por superlotação

O Hospital Risoleta Tolentino Neves, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, anunciou nesta terça-feira (15) que normalizou o atendimento a pacientes não críticos. Nessa segunda-feira (14), a instituição havia restringido os atendimentos no Pronto-Socorro apenas para casos classificados como emergência (com risco de morte) e muita urgência.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Segundo o comunicado oficial, a operação foi normalizada na noite de segunda. Apesar disso, a unidade de saúde destaca que o tempo de espera de atendimento para pacientes não críticos pode ser prolongado ao longo desta terça, uma vez que o hospital ainda opera acima da capacidade.

O hospital reforça que a capacidade operacional é de 90 pacientes simultaneamente e, até às 14h dessa segunda, o Pronto-Socorro estava com 181 usuários em atendimento. Já nesta terça, até a divulgação do comunicado da instituição, a unidade estava com 141 pacientes em atendimento.

“Neste momento, além dos casos de emergência e muito urgentes, as demandas não-críticas estão sendo atendidas, seguindo prioridade clínica estabelecida pelo Protocolo de Manchester”, informa a nota divulgada pela instituição.

A unidade explicou que para retomada dos atendimentos “foram adotadas todas as medidas previstas no Plano de Capacidade Plena e após um grande esforço das equipes e apoio da Rede de Urgência e Emergência, foi possível agilizar processos internos que viabilizaram a retomada do serviço”.

O post Hospital Risoleta Neves normaliza operação após restringir atendimento por superlotação apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.