Morre criança baleada por policial penal em briga de trânsito em MG

A criança de 10 anos baleada por um policial penal em Porto Firme, na Zona da Mata Mineira, morreu nesta quarta-feira (16) após ficar um mês internada. Lavínia Freitas de Oliveira e Souza foi atingida por um tiro na cabeça durante uma briga de trânsito, no dia 15 de junho. A morte foi confirmada pela família da vítima.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado na estrada que liga a cidade de Diogo Vasconcelos com Porto Firme. A menina voltava da casa da avó quando foi atingida.

Lavínia estava no carro junto com o pai. À Polícia Militar, ele contou que um carro se aproximou em alta velocidade do veículo dele. O homem disse que reduziu a velocidade para que o carro ultrapassasse, mas foi surpreendido quando o policial fechou a passagem da via e desembarcou.

Temendo ser assaltado, o pai de Lavínia acelerou para sair do local. Nesse momento, ele ouviu o barulho de vários tiros e percebeu que a filha estava ferida. Ele explicou ainda que não estava sendo ameaçado nem tinha problemas ou dívidas com ninguém da região.

Versão do policial

Após diligências, a Polícia Militar identificou o autor dos disparos e se deslocou atá a casa dele. No local, o homem disse que voltava da cidade de Diogo de Vasconcelos, quando foi “fechado” na pista pelo outro carro.

O policial penal alegou ainda ter “se sentido ameaçado” e que, por isso, atirou, sem saber se alguém foi atingido.

A arma utilizada foi encontrada dentro de um guarda roupa da residência e recolhida pelos agentes. Na ocasião, o suspeito foi preso em flagrante.

O post Morre criança baleada por policial penal em briga de trânsito em MG apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.