Brusque sedia etapa do Campeonato Catarinense de Carabina Apoiada

Nesta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de julho, o Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque sedia a 6ª etapa do Campeonato Catarinense de Carabina Apoiada e o 56° Torneio Interestadual de Tiro ao Alvo. Cerca de 120 atiradores são esperados na competição, que é regulamentada pela Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina.

“O evento em Brusque ocorre anualmente, sempre próximo da data de aniversário do Clube, celebrado em 14 de julho. Em 2025 vamos receber mais de 10 equipes de Santa Catarina e uma delegação do Rio Grande do Sul”, conta o diretor de Tiro de Carabina Apoiada do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, Daniel Dandolini Imhof.
Segundo ele, as competições oferecem medalhas e troféus, além de outras premiações individuais e por equipes. “Este evento é fundamental porque nos ajuda a custear as demais despesas do ano com as competições. E a expectativa é que nossa equipe consiga um bom resultado, visando a recuperação na classificação geral do campeonato”, explica Daniel.

Já o vice-presidente da Diretoria Executiva do Clube, Pedro Adolfo Ohlweiler, destaca a alegria em reencontrar amigos e fomentar a prática do tiro esportivo. “Mais uma vez estamos mostrando a potência do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque nesta organização e sua competência em sediar uma competição tão importante. Por ser um torneio oficial, há a contagem de pontos que, no fim do ano, revela os campeões por equipe e individual”, detalha.

Tradição e amizade
Durante o evento, também será celebrado os 57 anos do Torneio da Amizade, uma competição de confraternização entre o Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque e a delegação do Clube 15 de Novembro (antigo Clube Concórdia), de Campo Bom (RS).

“Desde 1967 nós realizamos este encontro, ininterruptamente. Ele ocorre em paralelo às competições interestaduais”, comenta o vice-presidente.

Muitas histórias têm marcado esta jornada de amizade entre os dois grupos, que já ultrapassa cinco décadas. As famílias cresceram e a solidariedade se fez presente em momentos difíceis, como na recuperação de enchentes ou na doação de sangue para salvar a vida de pessoas que sofreram acidentes.
“É uma grande satisfação manter este intercâmbio, que é um dos mais longos entre clubes de tiro que se tem notícia. Também mantemos viva a cultura germânica, que se propagou no sul do país e segue presente, sobretudo em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul”, destaca.
Mais do que atiradores, o evento também está aberto para receber um expressivo número de visitantes, apreciadores das competições de tiro. No sábado será servido almoço no local, haverá venda de rifas e diversas brincadeiras. “É um dia de confraternização e todos estão convidados para comparecer”, convida Pedro.

O post Brusque sedia etapa do Campeonato Catarinense de Carabina Apoiada apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.