Idoso leva pedrada na cabeça enquanto observava mar no litoral de SP; agressor é preso


Homem em situação de rua foi preso após arremessar pedregulho na cabeça de idoso que observava o mar em Praia Grande, SP
Polícia Civil
Um homem em situação de rua, de 38 anos, foi preso em flagrante após arremessar duas pedras em um idoso, de 67, que estava sentado em uma cadeira de praia observando o mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a vítima foi atingida na cabeça e encaminhada a um pronto-socorro na cidade. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime ocorreu na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Nova Mirim, na tarde de quarta-feira (16). Policiais civis do 3° Distrito Policial da cidade encontraram o suspeito perto do local. Ele ainda segurava uma pedra na mão quando foi abordado e confessou ter tentado matar a vítima.
Segundo a prefeitura, o idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro Central de Praia Grande, onde recebeu atendimento médico. Detalhes sobre o estado de saúde dele ainda não foram divulgados oficialmente.
O suspeito foi preso e conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso.
Idoso foi atingido por pedregulho enquanto observava o mar, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande (SP)
Polícia Civil
Ficha criminal
Segundo o delegado Rodrigo Martins Iotti, titular do 3° DP, o agressor havia sido preso por um crime semelhante em 2023. “Ele teria arremessado pedras contra policiais militares durante uma tentativa de abordagem”, explicou o agente.
De acordo com Iotti, um dos policiais ficou ferido à época. “Trata-se de um indivíduo, de fato, violento e que não pode permanecer solto, colocando em risco a vida dos cidadãos”.
Relembre outro caso: idoso agredido em Praia Grande
Idoso é espancado após pedir para motorista de Porsche parar de acelerar
O g1 noticiou, em fevereiro, o caso de um idoso de 78 anos que foi agredido por um homem em frente ao prédio onde mora, também em Praia Grande. Argemiro Soares da Silva contou à época que o ataque ocorreu após ele pedir ao agressor, que dirigia um Porsche, para parar de acelerar o carro (assista acima).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.