
Casal Maloka: Conheça a história do começo ao fim
Douglas Martins viralizou na internet com o perfil ‘Casal Maloka’, no qual compartilhava a rotina nas ruas com a então companheira Gabrielly Miguel. Hoje influenciador com mais de 370 mil seguidores nas redes sociais, ele planeja abrir uma Organização Não-Governamental (ONG) para ajudar comunidades do estado de São Paulo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
No começo de 2024, Gabrielly e Douglas criaram o perfil ‘Casal Maloka’ no Instagram usando o celular de um amigo. Eles mostravam o dia a dia nas ruas de Santos, no litoral de São Paulo, onde viveram por anos.
O ‘Casal Maloka’ se separou no ano passado. Douglas atualmente vive com a também influenciadora Estefani Caroline em Jundiaí (SP). A companheira, inclusive, é a ex-esposa de Vinicius Augusto, com quem Gabrielly se casou.
Douglas Martins e Estefani Caroline
Reprodução/Redes sociais
Nas redes sociais, eles somam cerca de 500 mil seguidores e compartilham conteúdos sobre a própria rotina, além de publicações com os filhos de Estefani, que têm entre 8 e 13 anos. As crianças são frutos de outro antigo relacionamento dela.
O casal também divulga ações sociais realizadas na região de Jundiaí, que incluem doações e assistência a pessoas em situação de rua, que são levadas para salões de beleza e restaurantes. Segundo Douglas, o novo projeto com a companheira será a criação da ONG.
“O que a gente ama fazer são as nossas ações. É a nossa paixão mostrar isso. O nosso objetivo é ser uma ONG para ajudar favelas do estado de São Paulo inteiro. Mas o nosso projeto é para começar em Jundiaí”, contou.
A iniciativa, segundo eles, está em fase inicial. “Ainda está no papel. A gente está trabalhando muito nisso agora. Para o nosso futuro, a gente quer expandir e chegar a mais comunidades carentes e poder ter a condição de ajudar todos. Esse é o nosso principal objetivo na internet”, complementou Estefani.
Casal realiza e compartilha ações sociais na região de Jundiaí (SP)
Redes sociais
Novo casal
Douglas disse que viu Estefani pela primeira vez quando ficou abrigado em um centro social em Jundiaí, onde ela atuava como educadora social. Ele ressaltou que não se envolveu com a atual companheira à época.
Estefani acrescentou que o trabalho como educadora no centro social motivou a criação da ONG com o atual companheiro.
“Lá dentro tem pessoas que são empresárias, que perderam a vida para a droga. E foi onde eu criei esse carinho de querer ajudar os moradores [em situação] de rua. Dentro do abrigo, você consegue conhecer mais como eles são fora da rua”, disse ela.
Douglas e Estefani estão juntos desde maio de 2024
Redes sociais
‘Ex-moradores de rua’
Casal viraliza ao mostrar ‘rotina’ da vida em situação de rua no litoral de SP
Gabrielly nasceu em São José dos Campos (SP) e, Douglas, em São Lourenço (MG). Eles moraram juntos nas ruas por aproximadamente sete anos.
Segundo Gabrielly, a ideia de publicar detalhes sobre a vida nas ruas surgiu após a indicação de um casal de amigos, que também cresceu nas redes sociais mostrando a própria realidade. “Foi a Kimberly e o Alexandre, do perfil ‘megaloka2.0’, que nos incentivaram de verdade, pois eu não queria gravar”.
Eles começaram a mudança de vida a partir da ajuda de um amigo, que cedeu uma bicicleta para que Douglas trabalhasse como entregador e também emprestou o celular a eles. “Ele é entregador e pegou amizade conosco porque esperava [o aviso dos] pedidos perto da gente. Comprou um celular novo, e o antigo nos emprestou”, afirmou Gabrielly.
As primeiras postagens foram feitas, segundo eles, por meio deste aparelho emprestado e o sucesso foi imediato. O primeiro conteúdo que viralizou é de um vídeo em que Douglas chega em ‘casa’, uma barraca montada na calçada, após um dia de trabalho (assista acima).
Casal Maloka mudou de vida após viralizar mostrando como viviam nas ruas, em Santos (SP)
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos