
Vídeo mostra grupo armado obrigando homem em situação de rua a tirar a roupa
A Polícia Civil investiga se um grupo armado estuprou um homem em situação de rua com um cabo de vassoura. A vítima foi agredida e obrigada a tirar a roupa dentro de um hospital abandonado em Iguape, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, um laudo apontará se o caso será tratado como tentativa ou estupro consumado.
O crime ocorreu na antiga Santa Casa, localizada na Rua 24 de Agosto, no bairro Canto do Morro. A vítima dormia no prédio desativado quando foi abordada. Um dos suspeitos estava armado e ameaçou matar o homem com um tiro no rosto caso ele não tirasse as roupas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A equipe de reportagem apurou que quatro adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Fundação Casa. Outros dois homens que também participaram da ação ainda não foram presos. O caso aconteceu na noite de terça-feira (15).
Inicialmente, três dos quatro adolescentes foram capturados pela polícia. O quarto suspeito teria fugido para Peruíbe, também no litoral paulista, mas se apresentou à polícia no fim da noite de sexta-feira (18).
Entenda o caso
Em imagens obtidas pelo g1 que circulam nas redes sociais, é possível ouvir um dos envolvidos gritando para que o homem em situação de rua tirasse as roupas que estava vestindo. Durante a ação, a vítima foi ameaçada (assista no topo da reportagem).
“Tira a roupa, senão vou dar um tiro na sua cara”, disse um dos envolvidos.
Homem em situação de rua foi agredido enquanto dormia em hospital abandonado em Iguape (SP)
Reprodução
A Polícia Civil investiga o caso, registrado como lesão corporal, ameaça e estupro. Informações sobre o estado de saúde do homem ainda não foram divulgadas oficialmente.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal e ameaça na Delegacia de Iguape, onde é investigado.
De acordo com a pasta, diligências são realizadas com o objetivo de identificar os envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos