A Polícia Militar de Minas Gerais recuperou ao menos 25 celulares furtados e extraviados durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Belo Horizonte, nesse domingo (20). Quatro homens, que estavam com os aparelhos, foram presos.
Os celulares foram encontrados em duas ações da PM. Ambas começaram a partir da denúncia de vítimas. Na primeira, os policiais encontraram 17 telefones com dois colombianos. Eles também estavam com R$ 750, que foram apreendidos.
Na outra ocorrência, os policias encontraram os suspeitos próximos à rodoviária de BH. Eles tentaram fugir, mas foram contidos. Conforme a PM, o homem de 34 anos seria o responsável pelos furtos. O outro, de 32, seria o receptador. Eles estavam com oito aparelhos e R$ 680. Ainda segundo os militares, ambos têm passagens por crimes como furto, roubo e ameaça.
Os quatro suspeitos foram levados para a delegacia. Não há informações sobre relação entre as duas duplas.
De acordo com a Polícia Militar, quem perdeu ou teve o telefone furtado durante o evento pode procurar a Sexta Companhia da Corporação, na rua dos Carijós, 760, Centro, ou qualquer base móvel da PM. Lá será possível fazer uma pesquisa inicial para saber se o telefone está entre os recuperados e receber informações para checagem total da lista.
Para facilitar a busca, a PM orienta a vítima a ter o número do IMEI (Identidade Internacional de Equipamentos Móveis, em português) em mãos.
Parada do Orgulho LGBTQIA+
A 26ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de BH teve como tema “Envelhecer bem: direito às políticas públicas do bem viver, ao prazer e à cidade”. O ato de protesto e celebração teve concentração na esquina das avenidas Afonso Pena e Getúlio Vargas e terminou na Praça Sete, às 20h.
Embora o mês do orgulho seja junho, tradicionalmente o evento da capital mineira acontece em julho para não haver conflito de data de outros desfiles de cidades brasileiras.
Veja fotos do evento:






O post Polícia recupera celulares furtados na Parada LGBTQIA+ em BH; veja como buscar apareceu primeiro em BHAZ.