Polícia recupera celulares furtados na Parada LGBTQIA+ em BH; veja como buscar

A Polícia Militar de Minas Gerais recuperou ao menos 25 celulares furtados e extraviados durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Belo Horizonte, nesse domingo (20). Quatro homens, que estavam com os aparelhos, foram presos.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Os celulares foram encontrados em duas ações da PM. Ambas começaram a partir da denúncia de vítimas. Na primeira, os policiais encontraram 17 telefones com dois colombianos. Eles também estavam com R$ 750, que foram apreendidos.

Na outra ocorrência, os policias encontraram os suspeitos próximos à rodoviária de BH. Eles tentaram fugir, mas foram contidos. Conforme a PM, o homem de 34 anos seria o responsável pelos furtos. O outro, de 32, seria o receptador. Eles estavam com oito aparelhos e R$ 680. Ainda segundo os militares, ambos têm passagens por crimes como furto, roubo e ameaça.

Os quatro suspeitos foram levados para a delegacia. Não há informações sobre relação entre as duas duplas.

De acordo com a Polícia Militar, quem perdeu ou teve o telefone furtado durante o evento pode procurar a Sexta Companhia da Corporação, na rua dos Carijós, 760, Centro, ou qualquer base móvel da PM. Lá será possível fazer uma pesquisa inicial para saber se o telefone está entre os recuperados e receber informações para checagem total da lista.

Para facilitar a busca, a PM orienta a vítima a ter o número do IMEI (Identidade Internacional de Equipamentos Móveis, em português) em mãos.

Parada do Orgulho LGBTQIA+

A 26ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de BH teve como tema “Envelhecer bem: direito às políticas públicas do bem viver, ao prazer e à cidade”. O ato de protesto e celebração teve concentração na esquina das avenidas Afonso Pena e Getúlio Vargas e terminou na Praça Sete, às 20h.

Embora o mês do orgulho seja junho, tradicionalmente o evento da capital mineira acontece em julho para não haver conflito de data de outros desfiles de cidades brasileiras.

Veja fotos do evento:

O post Polícia recupera celulares furtados na Parada LGBTQIA+ em BH; veja como buscar apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.