Familiares e amigos se despedem nesta segunda-feira (21) de Soraya Tatiana Bomfim França, professora de história, que faleceu neste domingo (20), aos 56 anos. O velório vai ocorrer no Cerimonial Santa Casa BH, localizado na rua Domingos Vieira, 600, no bairro Santa Efigênia, das 17h30 às 22h.
O sepultamento está marcado para a manhã de terça-feira (22), às 9h30, no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte. A educadora, que estava desaparecida desde sábado (19), foi encontrada morta sob um viaduto no bairro Caieiras, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Soraya morava no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha e trabalhava no Colégio Santa Marcelina.
O caso
Encontrado em Vespasiano, o corpo estava parcialmente coberto por um lençol e vestia apenas uma blusa cinza. A perícia da Polícia Civil identificou marcas semelhantes a queimaduras na parte interna das coxas da vítima, além de manchas de sangue, o que levanta suspeita de violência sexual.
No local, não foram encontrados documentos, apenas um óculos escuro. A causa da morte será esclarecida após exames no Instituto Médico-Legal (IML).
Quem deu falta da professora foi o filho, de 32 anos, que não estava conseguindo entrar em contato com ela. Ele contou à polícia que a viu pela última vez na noite de sexta-feira (18), quando ela estava na sala usando uma camisola cinza. Como o apartamento estava trancado e sem sinais de arrombamento, a polícia registrou o caso como desaparecimento.
Após a localização do corpo, o filho fez o reconhecimento no IML.
O post Soraya Tatiana, professora encontrada morta em Vespasiano, será velada nesta segunda em BH apareceu primeiro em BHAZ.