Ocorre, na manhã desta terça-feira (22), em BH, o sepultamento do corpo da professora Soraya Tatiana Bomfim França, de 56 anos, encontrada morta depois de dois dias desaparecida.
O velório começou no fim da tarde dessa segunda-feira (21), no Cerimonial Santa Casa, no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital mineira.
O enterro foi marcado para as 9h30, no Cemitério da Paz, no bairro Caiçara, na região Noroeste.
Familiares e amigos acompanham as despedidas. Muitos colegas de trabalho e alunos também fazem homenagens à professora.
A causa, autoria e a motivação da morte ainda são investigadas.
Relembre o caso
A professora de história Soraya Tatiana Bomfim França, de 56 anos, foi vista pela última vez na noite de sexta-feira (18), em casa, usando uma camisola cinza. O filho, e 32 anos, a deixou no apartamento e viajou para a Serra do Cipó, na região Central de Minas Gerais. A mulher tinha uma aniversário para ir, mas teria optado por não sair por não estar se sentindo bem.
O filho contou à polícia que, na manhã de sábado, tentou contato com Soraya por telefone várias vezes e, como não teve retorno, pediu que uma vizinh conferisse se ela estava em casa. O apartamento estava trancado e a professora não respondia. O filho, então, teria pedido para que um chaveiro arrombasse a porta. O imóvel não tinha sinais de crime.
No sábado (19), por volta das 18h, a comunidade escolar do Colégio Santa Marcelina, onde Soraya lecionava há oito anos, foi informada sobre o desaparecimento. Professores se mobilizaram para ajudar nas buscas, visitando hospitais e o IML.
Na manhã de domingo (20), o corpo de Soraya foi encontrado sob um viaduto no bairro Caieiras, em Vespasiano, na Grande BH. Ela estava vestindo apenas uma blusa cinza, parcialmente coberta por um lençol, e apresentava sinais de violência.
A perícia identificou marcas semelhantes a queimaduras nas coxas e manchas de sangue, levantando a suspeita de violência sexual. Nenhum documento foi encontrado no local, apenas um óculos escuro. A causa da morte será confirmada por exames do Instituto Médico-Legal.
O post Professora de BH achada morta é sepultada nesta terça-feira apareceu primeiro em BHAZ.