É inacreditável o que estão fazendo com Jair Bolsonaro neste país! Enquanto o sistema o trata como um criminoso, o ministro Fux foi o único que votou contra as medidas cautelares. Sim, há uma luz no fim do túnel, e ela vem do ministro Fux, que, ao contrário da sanha persecutória de Moraes, diverge das medidas restritivas impostas a Bolsonaro. O argumento é cristalino e óbvio para qualquer um que não esteja cego pela ideologia: não há qualquer risco de obstrução, Bolsonaro sempre se apresentou ao Judiciário, sempre se mostrou à disposição da Justiça, foi à audiência de instrução, falou o que tinha que falar e deixou claro que não tem intenção alguma de fugir para embaixadas.
Graças a Deus, ainda há ministros que começam a olhar para a Constituição de uma maneira diferente! Nossa Constituição é CLARA: uma pessoa só terá uma pena ao final do processo, desde que respeitadas a ampla defesa e o contraditório. Coisas que, infelizmente, no processo de Bolsonaro, parecem ser meros detalhes. Hoje, Bolsonaro já é um condenado sem pena, mas já é um condenado! Ele já sabe a sentença que vai ser dada a ele, porque a mídia já sabe a sentença que vai ser dada a ele. Afinal, é normal que os meios de comunicação já saibam antes o que vai acontecer com o cara que está sendo processado, não é mesmo? Que piada!
E o detalhe crucial: aqui ninguém está falando em corrupção, ninguém está falando em lavagem de dinheiro, ninguém está falando em tráfico de drogas ou homicídio, ou latrocínio, seja lá o que for! Estamos falando de liberdade de expressão! Bolsonaro está sendo processado porque fala aquilo que o sistema não quer ouvir, você está entendendo?!
Parabéns, ministro Fux! Ainda uma mente sã, que, esperemos, comece a “contaminar de forma sadia” também os demais, porque o Brasil não pode virar um comunismo!
Veja o comentário em vídeo:
A opinião expressa pelos colunistas deste portal é de responsabilidade exclusiva dos mesmos. Cada artigo, comentário ou análise é fruto da visão pessoal do autor e deve ser interpretado dentro desse contexto. O portal valoriza a pluralidade de ideias e garante o direito à livre expressão.
O post Danilo Visconti: A última luz contra a ditadura da Toga: Fux, um raio de razão no STF apareceu primeiro em Olhar do Vale.