
Boliviano é preso após raio-X identificar cápsulas de drogas no intestino
Divulgação/Polícia Civil
Um boliviano, de 21 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas após dar entrada em um hospital relatando mal-estar e um exame de raio-X identificar dezenas de cápsulas no intestino dele. O caso aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, o homem confessou ter introduzido 58 embalagens por meio do canal retal. A substância ainda não foi identificada. Ele está internado sob escolta da PM na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro (HSA), também na cidade.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu no último domingo (20), mas passou a ser investigado pela Polícia Civil na terça-feira (22). À corporação, ele relatou ter introduzido as cápsulas, que pesavam 875 gramas, enquanto ainda estava na Bolívia. O objetivo, segundo o estrangeiro, era transportar a substância para Guarujá.
Questionado, ele afirmou que não tinha mais o contato do destinatário das drogas, uma vez que teve o celular roubado. A Polícia Civil acrescentou que, enquanto ele não recebe alta médica, investiga o destino dos entorpecentes e uma possível rota internacional de tráfico entre países da América Latina.
De acordo com a corporação, ainda restam cápsulas a serem retiradas do intestino do boliviano. Ao g1, o Hospital Santo Amaro informou que o estado do paciente é estável.
Veja outro caso: homem é solto após ser detido com estufa de cannabis
Homem é detido por tráfico com maconha, cogumelos e estufas, mas é liberado pela Justiça
Um homem de 40 anos foi detido na segunda-feira (21) em Santos, no litoral de São Paulo, por tráfico e cultivo de drogas, mas acabou solto nesta terça-feira (22), após obter liberdade provisória concedida pela Justiça. No apartamento dele, policiais do 3º Distrito Policial encontraram uma estufa com materiais de cultivo, drogas sintéticas e cogumelos com aparência alucinógena.
A ação ocorreu em cumprimento a mandados de busca e apreensão em dois imóveis do suspeito, ambos localizados em um edifício no bairro Ponta da Praia. Em um dos apartamentos, ele vivia com a companheira; no outro, residem a mãe e a avó, que tem diagnóstico de Alzheimer.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos