Secretário investigado por assédio sexual se afasta do cargo em Tupã


Polícia Civil de investiga denúncia de assédio contra Secretário do Meio Ambiente de Tupã
Prefeitura de Tupã/Divulgação
A Polícia Civil de Tupã (SP) investiga uma denúncia de assédio sexual e moral contra o secretário municipal do Meio Ambiente, Rodrigo Afonso de Souza Ferreira. Em razão da denúncia, ele se afastou do cargo nesta quinta-feira (24).
De acordo com a Polícia Civil de Tupã, uma servidora de 22 anos afirma ter sido vítima de atitudes abusivas no ambiente de trabalho. Ela denuncia ter sido alvo de palavras constrangedoras e convites pessoais por parte de Rodrigo Ferreira, enquanto ele ocupava o cargo de secretário municipal.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A vítima contou à polícia que a situação piorou quando sua mesa foi transferida para a sala do secretário. Desta forma, os dois passariam a trabalhar sozinhos no mesmo ambiente.
No depoimento que prestou na Delegacia de Polícia do município, a servidora afirmou que outras servidoras também estariam sendo assediadas pelo secretário.
‘Sem fundamento’
Rodrigo Afonso Ferreira pediu afastamento do cargo de secretário de Meio Ambiente de Tupã, depois que seu nome foi envolvido em denúncia de assédio a servidora municipal
TV TEM/Reprodução
Procurado pela reportagem do g1, Rodrigo Ferreira negou que tenha cometido assédio. Ele classificou a denúncia como algo “sem fundamento” e afirmou ser inocente no caso.
“A denúncia não tem fundamento, visto que o delegado que recebeu a denúncia analisou e teve o entendimento de não ter crime, arquivando a denúncia. A denunciante ,não aceitando, fez outra denúncia em outra delegacia a qual não tive acesso ao depoimento. Sou inocente e vamos apurar para tomar todas as medidas judiciais cabíveis”, afirmou Ferreira, ao g1.
A Prefeitura de Tupã comunicou nesta quinta-feira (24) que o secretário de Meio Ambiente pediu afastamento do cargo para se dedicar à defesa no processo. Na nota, a Prefeitura informa que “diante da sucessão de fatos relacionados a este episódio acatou o pedido” de afastamento.
De acordo ainda com a Prefeitura de Tupã, a funcionária que fez a denúncia foi transferida para outra pasta.
Veja outros destaques do g1:
g1 em 1 minuto: pescadores não receberam auxílio prometido após mortandade de peixes
Pescadores ainda não receberam auxílio prometido após mortandade de peixes no noroeste paulista
VÍDEO: sem ser escolhido há anos, cachorro inspira campanha de adoção e viraliza nas redes sociais
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.