Flamengo mira jogador do Atlético de Madri e acerta com ex-Seleção

A janela de transferências está aberta, e o Flamengo não pretende decepcionar – com um já certo e um ainda na mira, o Rubro-Negro deve trazer dois reforços internacionais para a segunda metade da temporada. Enquanto com Emerson Royal, do Milan, já está tudo certo, Samuel Lino, do Atlético de Madrid, está encaminhado com o clube. Além dos dois, o Flamengo já havia anunciado mais um ex-colchonero nesta janela, o meio-campista Saúl.

Leia Também:

Gol de Neymar trava Flamengo e mantém Bahia perto da liderança

Filipe Luís toma decisão grave sobre Pedro, que pode sair do Flamengo

Pivetes de Aço perdem para o Flamengo na estreia do novo treinador

Mais um colchoneroA ideia do Flamengo seria pagar cerca de 162,5 milhões de reais pelo colchonero, que já defendeu o clube brasileiro quando jogou na base flamenguista. Agora, aos 25 anos, o ponta-esquerda estaria voltando para um dos clubes em que começou sua carreira, entre negociações com outros clubes europeus.Um dos interessados foi o Napoli, da Itália, de acordo com Marco Giordano, da Rádio CRC. A negociação, no entanto, teria sido deixada de lado após uma conversa com o técnico Filipe Luís, que também já defendeu o Atlético de Madrid. Caso se concretize, a compra de Lino se tornaria a mais cara da história do Flamengo.

Samuel Lino, do Atlético de Madrid

|  Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Revelado pelo São Bernardo, Lino passou pelo Flamengo em 2018 e chegou a ganhar um título júnior antes de voltar ao São Bernardo. De lá, foi ao Gil Vicente, clube portugês, e chegou ao Atlético de Madrid em 2022/23. De lá para cá, foram 93 jogos, 12 gols e 16 assistências para o ponta.De rubro-negro para rubro-negroEm meio às dúvidas de Lino, uma coisa é certa – Emerson Royal está a caminho do Flamengo, liberando Wesley da lateral-direita para ir para a Roma. Aos 26 anos, o lateral já chega ao Rio neste sábado, 26, vindo do elenco do Milan.A ideia do clube italiano era emprestar Royal ao Besiktas, clube da Turquia, com até mesmo viagem para fazer exames médicos marcada. No entanto, a negociação foi  interrompida pela proposta de compra do Flamengo na última quarta-feira, 23, com valores que devem fechar em torno de 58 milhões de reais, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Emerson Royal, do Milan

|  Foto: Reprodução I X

Emerson começou a carreira no Atlético-MG, onde recebeu atenção e seguiu para o Real Betis, na Espanha. De lá, jogou três jogos pelo Barcelona e se encontrou no Tottenham, clube inglês no qual fez a maior parte dos jogos na Europa, somando 101 partidas. O último europeu na trajetória foi o Milan, pelo qual entrou em campo 26 vezes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.