Programa oferece três mil vagas de qualificação com bolsa-auxílio para Educação de Jovens e Adultos; veja cidades contempladas


Sesi abre inscrições para processo seletivo com mais de 10 mil vagas de cursos gratuitos para modalidade EJA em Salvador e outras oito cidades
SESI BAHIA
O programa Seja Pró + Emprego abriu três mil vagas gratuitas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com qualificação profissional. Os participantes receberão bolsa-auxílio de R$ 150 por mês.
As oportunidades são para pessoas a partir dos 18 anos, que não concluíram os estudos. As vagas foram distribuídas em 12 municípios:
Salvador – 385
Irecê – 350
Teixeira de Freitas – 300
Camaçari – 280
Vitória da Conquista – 260
Luís Eduardo Magalhães – 245
Jequié – 210
Feira de Santana – 200
Ilhéus – 200
Juazeiro – 200
Alagoinhas 70
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto, no site do Sesi Bahia, onde os candidatos podem acessar mais informações sobre o programa, como o local das aulas em cada cidade, telefone para contato e endereço para inscrição presencial.
Além de concluir ensino regular, os alunos terão acesso à formação profissional gratuita em mais de 20 opções de cursos de qualificação oferecidos em parceria com o Senai Bahia. A lista completa dos cursos oferecidos em cada município está disponível no site do Sesi.
Conheça o programa
O Seja Pro+ Emprego é uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do SENAI Bahia, que oferece elevação de escolaridade e qualificação profissional para jovens adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio.
LEIA TAMBÉM:
Feira gratuita oferece vagas de emprego para pessoas com idades acima de 50 anos ou com deficiência em Salvador
Recepcionistas, cozinheiros e pizzaiolos: restaurante abre 60 oportunidades de emprego em Salvador
Instituição oferece 210 vagas para cursos gratuitos em Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Senai oferece 929 vagas para curso de aprendizagem industrial na Bahia
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.