O suspeito de abusar sexualmente e engravidar uma menina, de 12 anos, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi preso nesta terça-feira (29). Conforme a Polícia Civil (PCMG), o homem, de 36 anos, que não teve a identidade revelada pela corporação, foi apreendido no bairro Nova Esperança, em Santa Luzia, na Região de Metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os agentes foram acionados após a equipe de psicologia do Hospital São José informar que a menina estava grávida. A garota havia procurado atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acompanhada da mãe, relatando dores abdominais. Após os exames, foi confirmada a gestação, com estimativa de três a cinco semanas.
Segundo relatos de familiares da vítima, o suspeito seria o padastro dela, de 36 anos. Em entrevista ao BHAZ, a irmã da menina, de 29, contou que ele mantinha um relacionamento com a mãe delas havia cerca de quatro anos. Segundo ela, já havia notado atitudes do homem em relação à menina que geravam desconforto e preocupação. “Ele tinha umas brincadeiras e costumava viajar sozinho com ela. Eu sempre alertava que não gostava, mas, de fato, nunca havia presenciado algo mais sério”, contou a mulher, que terá a identidade preservada.
Entenda
No dia do ocorrido, ao ser questionada pelos policiais, a menina afirmou ter mantido relações sexuais com um rapaz que, segundo ela, não residia mais na cidade. Diante das suspeitas em relação a versão apresentada pela menina, a irmã procurou a criança e pediu que ela contasse sobre o que realmente havia acontecido. A menina, então, confirmou que o padrasto teria abusado dela.
Dias depois, a mulher descobriu que o padrasto e a mãe planejavam viajar para Belo Horizonte. Diante da situação, a polícia foi acionada. Segundo ela, o suspeito tentou convencer a esposa de que não havia cometido nenhum crime e que ambos precisavam deixar a cidade. Porém, diante da confirmação da menina, a mãe resolveu ficar com a família.
A irmã da vítima explicou que, naquele momento, o homem ainda não era considerado suspeito e, por isso, não foi preso. No entanto, o agente orientou que o homem não prosseguisse com o deslocamento. Mesmo assim, ele ignorou o alerta e embarcou em um ônibus.
Conforme a mulher, ela está com a guarda provisória da irmã e, além do Conselho Tutelar, a PCMG acompanha o caso.
Em nota, a PCMG informou que a ação, realizada na manhã de hoje, foi conduzida por equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Serrana. Além de cumprir o mandado de prisão, foi executado mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.
O post Suspeito de abusar e engravidar menina de 12 anos em Nova Serrana é preso na Grande BH apareceu primeiro em BHAZ.