A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque e região (Sinseb), Tânia Mara Vieira Pompermayer, usou o perfil do Sindicato nas redes sociais para fazer uma denúncia de acontecimentos no Centro de Educação Infantil, Bisa Olga Fischer, localizada no bairro Limoeiro, em Brusque.
De acordo com o relato da presidente, várias denúncias chegaram ao sindicato quanto a atuação da diretora do educandário. Trata-se, segundo relatos, de assédio moral e perseguição, além de abuso de poder.
“Não tem mais como me calar. Várias denúncias chegam ao sindicato. Já fomos conversar com a Secretária de Educação e nada é feito. Chega pra nós denúncia de perseguição, abuso de poder, assédio moral e essa diretora se acha dona da escola. As leis são ditadas por ela. Vários funcionários já fizeram ouvidoria à Secretaria de Educação e a secretária senta em cima das denúncias e não faz nada”, afirma a Tânia
De acordo com a presidente do sindicato, vários setores estão sendo afetados por conta de atitudes da diretora. “Chega de professor, monitor, servente, merendeira, ser perseguida, ser tratada como a época da escravidão. Em que tempo nós estamos? Tá na hora de ser feita alguma coisa. Diretor eleito não é dono da escola nem do cargo. E a prefeitura tem que tomar a providência que cabe a ela. Porque são várias as denúncias e não vão investigar e não fazem nada? Teremos que tomar outras providências enquanto sindicato. Essa é a segunda, porque já mandamos ofício, já conversamos com a secretária sobre esse assunto e nada foi feito. Lá continua tudo a mesma coisa”, finaliza a presidente.
A reportagem do Olhar do Vale entrou em contato com a Secretária de Educação, Franciele Márcia Mayer para comentar as declarações da presidente do Sinseb, mas ela não respondeu até o fechamento da matéria. O espaço continua aberto.
Veja o vídeo com a fala da presidente:
O post ” A Secretária de Educação senta em cima das denúncias”, afirma presidente do Sinseb ao denunciar perseguição e assédio moral em CEI apareceu primeiro em Olhar do Vale.