Um trio foi preso, na noite dessa terça-feira (29), suspeito de invadir uma casa e fazer uma família refém no bairro Bom Jesus, na região Noroeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu durante a madrugada passada e um detalhe chamou atenção dos policiais: um dos ladrões fez uma selfie durante o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, a família dormia quando a casa foi invadida. Os criminosos pularam o muro e entraram no imóvel por meio ainda não esclarecido, já que portas e janelas não apresentavam sinais de arrombamento.
Na casa, o grupo foi até o quarto de uma jovem 29 de anos. Ela mora no imóvel com um tio, uma tia e dois primos. Segundo os relatos, com uma arma mirada para sua cabeça, a mulher foi obrigada a ir até o quarto dos tios para avisar sobre o assalto e pedir calma à família.
As três vítimas foram amarradas em um dos quartos. Duas crianças estavam dormindo em outro cômodo e não acordaram.
Os criminosos obrigaram as vítimas a realizar duas transferências bancárias via Pix, somando aproximadamente R$ 14 mil. Em seguida, fugiram com o carro da família, levaram objetos de uso pessoal, aparelhos eletrônicos e desligaram o circuito de segurança.
Prisão
Cerca de 20 horas depois do crime, a Polícia Militar fazia ronda no entorno do bairro Taquaril, na região Leste de BH, quando avistou dois homens em atitude considerada suspeita. Durante a abordagem, os agentes encontraram com um dos investigados a chave do veículo da família, que também havia sido levada.
Um dos homens confessou a participação no crime e revelou onde estavam escondidos os objetos levados do imóvel. O material estava em uma casa do Taquaril. Um terceiro homem foi preso no local. Agora, a polícia busca informações sobre um quarto comparsa.
Três homens, de 20, 23 e 26 anos, foram presos. Todos têm passagem pela polícia. Além do carro, a PM recuperou 26 garrafas de bebidas, nove pares de tênis, quatro aparelhos de TV, 13 perfumes, 13 bolsas variadas, um videogame de última geração, um gravador de circuito de segurança, uma coleção de carrinhos, seis óculos e produtos de beleza.
Os agentes ainda apreenderam uma escopeta de fabricação artesanal, duas munições calibre 12, uma barra de maconha, 78 pinos de cocaína, 97 buchas de maconha, duas balanças de precisão e R$ 264 em espécie, que estavam com os criminosos.
O post Membro de grupo que invadiu casa e fez família refém em BH tira selfie durante roubo apareceu primeiro em BHAZ.