Empresário é preso suspeito de aplicar golpes na venda de ar-condicionado em MT


Polícia cumpre mandados contra empresario suspeito de aplicar golpes em venda de ar-condicionado.
Polícia Civil
Um empresário, não identificado pela polícia, foi preso suspeito de aplicar golpes em venda de ar-condicionado pela Polícia Civil, no município de Várzea Grande, nesta quinta-feira (31).
De acordo com a investigação, o empresário é suspeito de apropriação indébita e estelionato. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), que também cumpriu mandado de busca e apreensão. Após a prisão, o empresário foi levado para audiência de custódia.
A polícia informou que até o momento, foram registrados 10 boletins de ocorrência e em um dos casos, uma vítima pagou R$ 30.696 por 18 unidades, mas recebeu apenas duas. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a polícia, a investigação ocorreu entre 2021 e esse ano, o suspeito anunciava a venda de ar-condicionado, recebia pagamento antecipado e prometia entregas sucessivas, mas não entregava os produtos nem devolvia o dinheiro.
A Polícia Civil orienta que consumidores prejudicados ou que tenham informações sobre novas vítimas devem procurar a Decon.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.