Cinco integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo de combustível foram presos nesta quinta-feira (31) em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a carga era roubada de caminhões de transporte e vendida a redes de abastecimento que comercializavam o produto em postos de gasolina situados na capital e na Grande BH.
A “Operação Tanque” cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Betim, Vespasiano e Contagem. Seis membros da quadrilha, que operava há pelo menos dois anos, continuam foragidos. Durante as ações desta quinta, foram apreendidos um caminhão e uma pick up Amarok.
Em coletiva de imprensa, o delegado titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco), Davi Gomes, explicou que os criminosos abordavam caminhoneiros nas proximidades de refinarias em Betim.
“Eles tinham um modus operandi violento. Eles atuavam rendendo motoristas de caminhão tanque na região de Betim com armas de fogo, mantendo a restrição à liberdade desses motoristas. Eles então com o motorista refém, levavam um caminhão e a carga até um local onde faziam transbordo desse combustível e posteriormente eles distribuiam esse combustível roubado em postos da capital e região metropolitana”, diz.
Ainda conforme apurado pela PCMG, os roubos ocorriam geralmente de madrugada, em áreas de parada ou próximo a radares redutores de velocidade. A ação também conta com investigações que apuram a venda de combustível roubado no estado de São Paulo.
A polícia confirmou que estão sendo identificadas as redes de combustível que compravam e revendiam a carga ilícita. As investigações continuam para a resolução do caso e localização de todos os envolvidos no esquema.
O post Quadrilha que roubava combustível de caminhões é presa na Grande BH apareceu primeiro em BHAZ.